Compartilhe essa Notícia:


Na maioria dos municípios da nossa região (Médio Mearim), os grupos políticos ainda não definiram a composição das chapas majoritárias. Existem os pré-candidatos a prefeito, mas cadê os vices? Leia as notinhas de alguns dessas cidades.

Pedreiras

Todos os pré-candidatos não definiram os pré-candidatos a vice-prefeito, inclusive pode haver composição entres os próprio pré-candidatos alguns desistindo de concorrer ao cargo de prefeito para ser vice. Pedreiras promete suspense e surpresa até dia 15 de setembro.

Trizidela do Vale

Chapas já quase definidas, só falta candidato a vice na chapa do pré-candidato Vinicius Louro. A vaga na chapa da oposição está sendo disputada por  Alcione Marata (SDD) e Ana Cláudia (PCdoB). Alcione Maratá tem apoio do marido, o ex-prefeito Paulo Maratá. Já Ana Cláudia tem o apoio da nominata de 15 pré-candidatos a vereador do PCdoB e apoio da cúpula estadual do PCdoB, Márcio Jerry e Mávio Rocha. Um abacaxi que Vinicius Louro tem que descascar (definir), até 15 de setembro.

Bernardo do Mearim

Falta definir o pré-candidato a vice do favorito, Júnior Xavier ( PDT). Já na oposição, através dos partidos PT e PSDB, não estão chegando ao nome de consenso pra encabeça chapa da oposição. Leia Pereira é um nome comentado para disputar o cargo de prefeita, mas e o vice?

Em lago do Junco, com lançamento da pré-candidatura da ex-primeira-dama, Edna Fontes , o atual vice -prefeito Enoc Lopes (PCdoB) teria indo a São Luís conversar com cúpula estadual do partido; após isso, esteve no município o coordenador regional do PCdoB, Mávio Rocha, que teve uma conversa com membros do PCdoB e PT. A discussão gerou um estresse na base governista, segundo comentário no município, Enoque Lopes já teria uma agenda com Deputado federal Márcio Jerry, pra definir situação do partido no município; já oposição está na toca, calada, com o nome de Raimundo Florêncio para prefeito, mas sem o apoio de todas as lideranças de oposição. E vice nem se fala.

São Roberto

Com confirmação da pré-candidatura do pai de Eric Costa, prefeito da Barra do Corda, Jecivaldo (PDT), entrou em cena um elemento oculto, tentando unificar a oposição, esses com trânsito na três correntes de oposição, está agindo no bastidores, pra unir, Dr Jerry (PTB), Laiones (PTC) e Edinar (PT); não é tarefa fácil, mas em política tudo é possível. Até o momento, nenhum dos pré-candidatos a prefeito apresentou seu vice.

São Raimundo do Doca Bezerra

Cidade que sempre tem lances políticos fortes. Segundo apuramos, o ex-prefeito, Sérgio Miranda, está apoiando a pré-candidata do PCdoB em Bom Lugar, mas o PCdoB não está retribuindo o apoio ao irmão de Sérgio, prefeito Séliton Miranda. Sérgio Miranda cobra reciprocidade do PCdoB em São Raimundo. O ex-vice-prefeito, Mávio Rocha, teria conversando com um interlocutor do governo do Estado, que levou proposta de união com prefeito Séliton Miranda, Mávio Rocha ficou de conversar com seu Irmão, Chagas Rocha e Dra Janete, pra informá-los do interesse do governo na união. Extra-oficial, os Rocha teriam recusado aliança, porém até dia 15 de setembro, pode ter reviravolta na política de SRDB, com retorno da ex-prefeita, Arlene ( PT), ao campo político. E sobre os vices? Ninguém fala em vices em São Raimundo do Doca Bezerra. Séliton Miranda (PDT) é favorito para se reeleger e Fagner Moura (PCdoB), é o pré-candidato da oposição.


Faltou o seu município? Coloque nos comentários para novas notas sobre o assunto abordado nesta postagem. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. No Lago da Pedra já descartaram a Fabiana do Osmani e colocaram o espoca urna Hilário Neto!

    ResponderExcluir
  2. Lago do Junco nem candidato à prefeito tem, qt mais vice. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma inconformado, aceita que doi menos....rsrsr

      Vai dar 12, 12, 12, 12 ,12,

      Fonseca tá monitorando os traíras tudim...

      🔪🔪🔪🔪🔪

      Excluir
    2. voce esta muito desinformado kkkkkkk

      Excluir
  3. INFORMA DA REUNIÃO QUE TEVE CARLINHOS. A EDNA NÃO PODE SER CANDIDATA SE SEPAROU DO OSMAR ESSE ANO DE 2020. O ENOC FOI E DISSE QUE NAO ABRE MÃO. TEM ÁUDIO DO ENOC ROLANDO NOS GRUPOS DE WATSAP.... DESSA VEZ NÃO COLA, NÃO VAI ENROLAR O POVO MAIS, ACABOU FONSECAS

    ResponderExcluir
  4. O Blog numa postagem anterior disse que todas as lideranças da oposição de lago do Junco apoiavam o Florêncio, agora ninguém, decidam aí kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Aqui em São Roberto, tem noticias de que o candidato a vice prefeito na chapa da oposição, vai ser um ferrenho ex- inimigo-adversário político, que afogou até pescoço o ex prefeito em processos na justiça, a ponto de tornar o mesmo inelegivel.
    Muita maquiagem na hora de dizer que acreditam uns nos outros.
    Aqui em nosssa cidade tem de tudo.
    Enquanto isso... seu Jecivaldo, continua recebendo apoio de muitas famílias por onde passa. vai vendo... vai vendo, pra depois não se assutar.

    ResponderExcluir