Compartilhe essa Notícia:


O desafio de manter os alunos ocupados com atividades escolares e motivados em tempos de pandemia foi vencido com sucesso pela Prefeitura de Olho d'Água das Cunhãs, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A rede municipal de ensino aderiu às atividades não presenciais, lançando mão do aparato que a tecnologia proporciona através do Projeto de Aprendizagem Remota. Na segunda avaliação remota, realizada entre os dias 30 de julho e 03 de agosto, 3.079 alunos participaram online do projeto, batendo o recorde de estudantes conectados. 622 alunos participaram offline.

A integração do projeto segue o protocolo sanitário de manter o distanciamento e o isolamento social, como forma de resguardar as pessoas do vírus e reduzir a capacidade de transmissão entre os olhodaguenses.

"Quando fomos orientados a suspender as atividades escolares no município, como medida de prevenção e combate à Covid-19, as dúvidas sobre que fazer começaram a surgir. Mas graças a uma ação coletiva, nós conseguimos buscar estratégias para driblarmos esse desafio", explica a prefeita Viliane Nunes.

Mais de 3.700 kits pedagógicos foram distribuídos. A 2ª etapa está prevista para ser realizada no dia 13 de agosto.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários