Compartilhe essa Notícia:


Na tarde de segunda-feira (03), o Secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo, concedeu uma entrevista ao comunicador Júnior Delabarrera, na qual o titular da pasta informou uma grande novidade para a juventude pedreirense.

Trata-se da vitória da 1° Edição do Prêmio Nacional de Inovação em Políticas Públicas de Juventude da Secretaria Nacional de Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, promovido pelo Governo Federal. A cidade de Pedreiras obteve a 1° colocação na região Nordeste, vencendo também em 1° lugar em todo o País, ficando a frente de grandes cidades como Balneário Camboriú-SC, Guarulhos-SP, dentre outras.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada na próxima quinta-feira, dia 06 de agosto, em solenidade que ocorrerá em Brasília às 14h00m. Participarão da comitiva da Prefeitura de Pedreiras, além do Prefeito Antônio França de Sousa, o Secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo, o Coordenador do Programa Qualifica Jovem, prof. Adrinaldo Silva e o Coordenador do Estágio de Vivência, prof. Valderez Almeida.

Phelipe Figueiredo falou sobre a honraria de ganhar este prêmio, que valoriza iniciativas inovadoras de juventude em todo o país. "Esse prêmio valoriza as experiências exitosas em todo o Brasil, com o propósito de fortalecer o protagonismo juvenil, então podemos dizer que Pedreiras é hoje uma referência nacional em políticas públicas de juventude, tendo em vista que alcançamos o 1º lugar no ranking desse prêmio com nosso Programa Qualifica Jovem, que é uma experiência própria, criada pela Prefeitura de Pedreiras, mantido pela municipalidade e já está sendo replicado em várias municípios de todo o Brasil", destacou o secretário da pasta.

Na ocasião, o secretário aproveitou a oportunidade para agradecer ao gestor municipal por toda a dedicação e empenho em prol da juventude de Pedreiras. "E aqui eu agradeço ao nosso prefeito Antônio França pelo apoio e oportunidade que tem dado a juventude de Pedreiras, de seguir encarando e vencendo os desafios de trazer aos jovens de Pedreiras uma melhor qualidade de vida, e seguir realizando sonhos.", afirmou Phelipe Figueiredo, secretário Municipal de Juventude.


Confira a entrevista:



Com informações Delabarrera Notícias
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários