Compartilhe essa Notícia:



Uma tarde memorável para Pedreiras, especialmente para a juventude da “Princesa do Mearim”.

Em Brasilia, Phelipe Figueiredo segura o certificado e António França levanta o troféu para Pedreiras 

Em solenidade na capital federal, Brasília, o prefeito Antônio França e o secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo, foram agraciados nesta quinta-feira (06/08), com o primeiro lugar pela região Nordeste e venceram em nível nacional, o 1º Prêmio Inovação em Políticas Públicas de Juventude, troféu e medalhas recebidos das mãos da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Brasil, Damares Alves.

Em seu pronunciamento o prefeito Antônio França destacou a importância do prêmio.

“É uma honra estar aqui recebendo este prêmio para uma cidade do interior do Maranhão, onde temos dado prioridade ao trabalho com o empreendedorismo em nosso município. A juventude busca na secretaria, às vezes, festa, outros movimentos, mas optamos por dar aos nossos jovens a qualificação, e por isso este prêmio muito nos honra por nos fazer acreditar que estamos no caminho certo, profissionalizando nossos jovens, para que busquem uma vida melhor”, pontuou.

O secretário Phelipe Figueiredo apresentou o programa Qualifica Jovem, que foi a experiência premiada, mostrando os benefícios, as estatísticas e os objetivos gerais, agradecendo aos colaboradores de forma geral, e de forma emocionada, dedicando o prêmio à juventude pedreirense, como uma grande conquista de todos, do prefeito Antônio França, dos professores e colaboradores, dos parceiros e da Gestão Honra e Trabalho de forma ampla.

Phelipe Figueiredo, secretário municipal de Juventude de Pedreiras 

Na comitiva de Pedreiras estavam o prefeito Antônio França; o secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo;o coordenador do Qualifica Jovem, Adrinaldo Silva; o coordenador do Estágio Vivência, Walderez Almeida e o procurado Geral do Município, Dr. Helvécio.

Programa Qualifica Jovem

A qualificação profissional é principal objetivo do Programa Qualifica Jovem, que já capacitou mais de 1.325 jovens e promoveu experiência profissional pelo Estágio Vivência a mais de 140, propiciando oportunidade de emprego a muitos deles. A taxa de permanência no mercado de trabalho gira a em torno de 20%.

A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Juventude já levou o Qualifica Jovem a diversas comunidades rurais, além de ter realizado etapas na zona urbana do município, com diversos cursos como: Inglês, Espanhol; Agente de Endemia; Educação Financeira; Agente Administrativo; Comunicação Oratória e Técnicas Vocais; e Redação e muitos outros.

Prefeito Antônio França e Phelipe Figueiredo 

Após o aprendizado em salas de aula, os jovens são encaminhados para o Estágio Vivência, em que participam de estágios nas empresas, tendo a possibilidade de adquirir experiência profissional e até mesmo um emprego, como já aconteceu em vários casos.

O Programa Qualifica Jovem ainda tem na sua bandeira a Responsabilidade Social beneficiando instituições filantrópicas. Cada aluno que se matricula nos cursos do Qualifica Jovem doam alimentos não perecíveis no ato da inscrição, que são destinados a entidades que atendem pessoas carentes e que sobrevivem de doações e de ações de solidariedade.

Mais 


Fonte: Pedreiras Oficial SECOM Pedreiras

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários