Compartilhe essa Notícia:


Uma coisa podemos ter certeza quando analisamos o cenário político de Trizidela do Vale: o Dr. Deibson Balé, pré-candidato à prefeito da cidade, herdou os genes políticos do pai, Jânio Balé, prefeito do município por dois mandatos.

Lembremos um pouco daquela época: Jânio agregou um grupo composto por diferentes ideologias políticas em seu entorno. A diferença para o segundo colocado em um dos pleitos foi de mais de 3600 votos. Para os padrões trizidelenses é uma senhora vitória. Outro ponto a ser ressaltado foi a quantidade de vereadores escolhidos para a Câmara Municipal. Todos os vereadores eleitos foram do Grupo Balé. É ou não é um fenômeno?

Recebendo o apoio de Dr. Gustavo

Pois bem! Curiosamente, Deibson Balé parece repetir os mesmos feitos do pai. Senão vejamos! Entorno de si, o Dr. conseguiu a proeza de reunir opostos que há quase quatro anos se enfrentavam pelo posto máximo de gestor municipal: o segundo colocado Dr. Gustavo Brandão, atual pré-candidato a vice-prefeito pelo grupo Balé; o empresário Lívio Maia e sua esposa Kariádine Maia, que ficou em terceiro nas eleições de 2016.

Outros dois personagens chamam a atenção ao integrar o grupo Balé. São os vereadores Luciane Aguiar e Dalci, que por vários mandatos figuravam na oposição e no atual pleito já declararam apoio ao projeto do Dr. além de mais seis dos atuais vereadores. O grupo compostos por PDT, PTB e DEM contam com 51 pré-candidatos a vereador, dezessete em cada partido. Pesa ainda mais a favor de Deibson, a excelente aceitação do atual prefeito Fred Maia, incríveis 95%. Além do apoio do grande articulador político, o empresário Chico Chicote.

Recebendo o apoio de Kariadine e Livio

O que podemos concluir disso tudo?

Tudo isso se deve a forma que Jânio Balé faz política, agregando e dialogando com todos, sem distinção. Humildade na política é algo raro e tanto o pai quanto o filho parecem ter de sobra. E claro, isso reflete no desempenho e no resultado do pleito. A forma humilde e verdadeira de fazer política, agregando a todos, fazendo novas alianças e talvez alianças improváveis, são características dos Balés. Transferida de pai para filho. 

Qual o resultado?

O resultado é um grupo fortalecido e indiscutivelmente aceito pela população. Há de se destacar isso. A larga aceitação de Deibson Balé impressiona a todos e pode ser constatada nos Diálogos que faz pelas localidades de Trizidela do Vale. A expressiva aceitação é prova do bom  relacionamento com toda a sociedade. Cenário que se repete quase duas décadas depois do último mandado de seu pai.

É ou não é um fenômeno?

Grupo Jacaré unido


Grupo forte que tem se reunido


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Repetir desmandos e malversação de verbas publicas se for "feitos fenomenais" do Dr. Deibson Balé, então o povo de Trizidela do Vale tá lascado.

    ResponderExcluir
  2. Isso é 12 é deibson balé

    ResponderExcluir
  3. Quais os feitos mesmos? O Povo é que tem memória curta.

    ResponderExcluir