Compartilhe essa Notícia:

A operação conjunta pretende combater fraudes, sonegação e concorrência desleal

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Polícia Civil realizaram, nos dias 13 e 14 de agosto, uma operação conjunta para fiscalizar postos de combustíveis no interior do Maranhão. Foram fiscalizados cinco postos nos municípios de São Mateus, Peritoró, Dom Pedro e São Domingos do Maranhão.

Os auditores fiscais Felipe Caldeira e Tiago Melo participaram da operação, que teve como objetivo coibir a prática de eventuais atos ilícitos no varejo de combustíveis. “Estas fiscalizações são essenciais para inibir a fraude e sonegação fiscal, que acabam fomentando a concorrência desleal neste mercado”, destacou Felipe Caldeira.

Durante as fiscalizações foram feitas as medições do tanque local, solicitações dos registros fiscais, checagem de notas fiscais, dentre outras atividades.

O auditor Tiago Melo acrescentou que a participação dos demais órgãos do Estado nestas operações é muito importante para desestimular a ampla gama de ilegalidades que podem ser praticadas no setor.

O delegado Jorge Pacheco, da Polícia Civil, também reforçou a importância da força-tarefa entre os órgãos para garantir à população a qualidade dos combustíveis, bem como prevenir crimes de sonegação fiscal, receptação e adulteração de combustíveis, dentre outros ilícitos.

De acordo com a Sefaz, novas operações no varejo de combustível serão realizadas até o final do ano.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Manda vir para Esperantinópolis pra ver o cartel encontrar aqui... manda ir primeiro no posto do César... ele é o chefe!

    ResponderExcluir
  2. Manda vim pra pedreiras começando pelo posto CAMPEÃO, UIRAPURU,e vai descendo

    ResponderExcluir
  3. O CARTEL DE PREÇOS COMBINADO ENTRE OS DONOS DE POSTOS AQUI DE PEDREIRAS E TRIZIDELA VÃO INVESTIGAR??? Pode ver que "TODOS" os POSTOS da cidade tem o MESMO PREÇO ALTO...

    ResponderExcluir

Informe da ALEMA