Compartilhe essa Notícia:


Divulgada pela TV Guará nesta quarta-feira (30), a Pesquisa Econométrica é a primeira a medir o cenário eleitoral após a convenção de todos os candidatos a prefeito de São Luís. E aponta o candidato do PCdoB, Rubens Jr, pela primeira vez em 4º lugar da disputa.

No cenário espontâneo, Rubens Jr aparece com 4,4% dos votos válidos, enquanto no cenário estimulado, o candidato do partido do governador Flávio Dino chega a 6% da preferência do eleitorado ludovicense, aparecendo em 4º lugar em ambos os cenários.

O também deputado federal, Eduardo Braide, lidera com 30% na pesquisa espontânea e 47,3% na pesquisa estimulada. Com o resultado, venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje.

Ainda no cenário espontâneo, os deputados estaduais Duarte Jr (PRB) e Neto Evangelista (DEM) aparecem empatados com 6,8%, o também deputado estadual Adriano Sarney (PV)- até então candidato, vem logo atrás com 1,3%, seguido por Bira do Pindaré (PSB) com 0,9%, Jeisael Marx (Rede) e Dr. Madeira (Solidariedade) têm 0,7%. Edivaldo Holanda- que não será candidato tem 0,5%, Dr. Yglésio aparece com 0,4%, Hertz Dias (PSTU), Franklin Douglas (Psol), Silvio Antônio (PRTB) e Roseana Sarney (MDB)- que também não será candidata, pontuaram com 0,1%. Outros somam 0,6%, nulo 4,8% e não sabem/não responderam são 41,7%.

Na pesquisa estimulada, Duarte Jr (PRB) e Neto Evangelista (DEM) estão empatados tecnicamente, com 10,8% e 10,6%, respectivamente. Bira do Pindaré (PSB) e Adriano Sarney (PV) empatam com 2,6%, Jeisael Marx (Rede) tem 1,5%, Dr. Yglésio (PROS) 1,2% e Dr. Madeira tem 1%. Sílvio Antônio (PRTB) tem 0,9%, Hertz Dias (PSTU) e Franklin Douglas também empatam com 0,2%. Nulo tem 6,6% e não sabe/não responderam são 8,5%. Vale destacar que o levantamento da Econométrica foi feito antes da desistência oficial do então candidato pelo PV, Adriano Sarney.

Pesquisa após vídeo de Lula

Nesta pesquisa, Rubens aparece com um desempenho melhor que em levantamentos anteriores de outros institutos. A pesquisa Economométrica foi realizada após as convenções partidárias e o anúncio oficial do apoio do PT e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Em levantamentos anteriores, como DataIlha, divulgada em 22 julho, e Jpesquisa, divulgada em 25 de julho, Rubens Jr aparecia com 3,5% e 4%, respectivamente.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 a 22 de Setembro de 2020 e ouviu de 1000 eleitores. O erro amostral foi de 3,1% com um intervalo de confiança de 95% e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-06272/2020.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. É incompreensível a fidelidade mútua da esquerda, é união siamesa. Ela não consegue se livrar ou limpar-se dos corruptos e ladrões. Diante das evidências irrefutáveis, sem argumentos, nega e ataca de forma incoerente e ilógica. Mesmo com a divulgação de pesquisa (Instituto Paraná) que indica 70% de rejeição ao Lula, o PCdoB insiste e aceita o seu apoio. Não dá pra entender.

    ResponderExcluir
  2. Sábio comentário 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir