Compartilhe essa Notícia:

Na tarde desta quinta-feira (10) a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS 1 e 2) e o Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou palestra educativa com as mães inseridas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) sobre o dia 10 de setembro – Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. 

O ‘Setembro Amarelo’ é uma campanha que tem por objetivo informar, orientar e conscientizar as pessoas sobre a prevenção ao suicídio. São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. A melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Ainda, na oportunidade foi abordado a continuação dos programas, serviços e benefícios ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social I e II e pelo Centro Especializado de Assistência Social.

Devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as equipes técnicas precisaram se adaptar, pensando em uma melhor forma de continuar os atendimentos e preservar a saúde dos usuários. Inclusive, a coordenação informa que o CREAS está funcionando normalmente até às 11h.

Serão realizado ações com os grupos de crianças e adolescentes, mães e idosos, por meio do trabalho remoto, das equipes que executam o Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

A internet será utilizada para dar continuidade às atividades socioeducativas, culturais, lúdicas, esportivas e de lazer ofertadas para as pessoas atendidas nos CRAS. 

Em Poção de Pedras, os profissionais seguirão disponíveis para atender os cidadãos e atuar na prevenção ao suicídio. Confira o informativo que foi divulgado nas redes sociais.







Fonte: Fernando Melo

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários