Compartilhe essa Notícia:


Durante uma reunião realizada ontem (15), no Plenário da Câmara de Vereadores de Pedreiras, que contou com as participações da Juíza Eleitoral, Drª. Gisa Fernanda Nery Mendonça Benício; a representante do Ministério Público Eleitoral, Drª Marina Carneiro Lima de Oliveira; Major Ricardo Almeida de Carvalho, Comandante do 19º BPM; Presidente da OAB-subseção de Pedreiras, Dr. Eduardo Ferro; o representante da 7ª CIRETRAN, José Roberto da Conceição; e os representantes dos partidos de Pedreiras e de Trizidela do Vale, foram discutidos e acordados vários assuntos referentes as eleições 2020, incluindo o que pode e o que não pode, onde foi orientado no que tange a propaganda eleitoral, que todos possam cumprir as regras, sob pena das sanções legais.

A Juíza Eleitoral, Drª Gisa, assim também como a Promotora Eleitoral, Drª Marina Carneiro, disseram aos presentes que o motivo maior da reunião, foi para debater sobre a utilização de fogos de artifícios nos comícios, carretas, motocadas e demais atos de campanha. Outro assunto levado ao conhecimento dos participantes, foi sobre a participação de motocicletas com canos de descargas alterados, para emitir barulho de alta intensidade e a utilização de paredões nos referidos eventos eleitorais.

Todas as coligações e partidos presentes, tanto de Pedreiras como de Trizidela do Vale, concordaram com a proposição e se comprometeram a não mais utilizarem fogos de artifícios nos seus eventos a partir da última quinta (15).

Quanto as motocicletas com cano de descargas alterados, as coligações e partidos irão orientar os apoiadores e correligionários para que esses veículos não sejam utilizados. Ao comando do Major Ricardo Almeida, a Polícia Militar fará fiscalização para proceder a apreensão das motos que estiverem irregulares durante os eventos nos dois Municípios, Pedreiras e Trizidela do Vale.

Outro acordo proposto pela Drª Gisa Fernanda, Juíza Eleitoral, foi sobre a realização de eventos iguais no mesmo dia, como, por exemplo, comício, arrastão, motocada, passeata e carreata. Tanto na sede como na zona rural de cada Município.

A Juíza informou ainda, que nos últimos dois dias de propaganda eleitoral (13 e 14 de novembro), será permitido no mesmo dia, a ocorrência de, no máximo, até três grandes eventos para o Município de Pedreiras, mantendo a quantidade original para Trizidela do Vale (apenas um evento).

Sem acordo

Não houve acordo sobre a quantidade de carros de som utilizados em atos de campanha, sendo as coligações e partidos orientadas com relação aos tipos de veículos e a respectiva sonorização permitida para cada evento.

Ao final da reunião, a Juíza Eleitoral, Drª Gisa Fernanda e a Promotora Eleitoral, Drª. Marina Carneiro, agradeceram a todos pela participação e compreensão.

O termo de compromisso foi assinado por todos que participaram da reunião.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários