Compartilhe essa Notícia:

Com o objetivo de simular o plano de segurança sanitária no processo de votação, e também de avaliar a atuação de eleitores e mesários, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizou nesta sexta-feira, dia 16, a eleição simulada em Lima Campos, município pertencente à 67ª Zona Eleitoral de Pedreiras. 

Para o teste, somente os 2.059 eleitores das 9 seções eleitorais da Unidade Integrada Artur Azevedo puderam participar, comparecendo com documentos de identidade e caneta. 

"Com a eleição simulada temos a oportunidade de testar os mecanismos de segurança, seja ela dos mesários ou dos eleitores, uma vez que as circunstâncias nesse ano são diferentes daquelas que vimos nos anos anteriores. Estamos adotando distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e também observando como ocorre as agregações de seções.", disse Dr. Arthur Gustavo Azevedo, titular da 67ª zona eleitoral.

"Os juízes, desembargadores e até mesmo a imprensa estão observando agora a estrutura que Lima Campos possui para realizar as eleições, e ficamos muito satisfeitos em receber essas pessoas. A simulação está quase alcançando a meta estipulada pela Justiça Eleitoral e estamos sempre de portas abertas fazendo o que for necessário para que, no dia 15 de novembro, possamos votar corretamente", disse o prefeito Jailson Fausto. 

O uso de máscaras foi obrigatório no evento. Na urna, foram escolhidos candidatos fictícios, e as dúvidas puderam ser esclarecidas com os servidores do TRE-MA. 

Veja a matéria feita pelo Sistema de Comunicação Rio Flores, com o repórter Ricardo Farias.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários