Compartilhe essa Notícia:

Todd Chapman, embaixador dos EUA no Brasil, publicou mensagem congratulando o Corpo de Fuzileiros Navais americano pelo aniversário de 245 anos

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, publicou na noite desta terça-feira (10) uma mensagem congratulando o Corpo de Fuzileiros Navais americano pelo aniversário de 245 anos. O vídeo que acompanha a publicação relata que o destacamento é o "maior do mundo" e está "sempre de prontidão para responder de forma rápida, seja por terra, ar ou mar".

A publicação de Chapman surgiu horas depois de o presidente Jair Bolsonaro falar em usar "pólvora" para proteger a Amazônia, em resposta a uma declaração do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, durante a campanha, sobre a possibilidade da imposição de sanções ao Brasil por causa da destruição da floresta.

"Assistimos a um grande candidato a chefia de Estado (Biden) dizendo que, se eu não apagar o fogo da Amazônia, ele vai levantar barreiras comerciais contra o Brasil (...) Apenas na diplomacia não dá (...) Quando acaba a saliva tem que ter pólvora", disse o presidente, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Na mensagem no Twitter, Chapman escreve que o "Destacamento de Fuzileiros Navais na Embaixada e nos Consulados dos EUA compartilha uma longa história e uma relação importante e duradoura com a diplomacia que nos permite construir com segurança uma relação bilateral mais forte com o Brasil".

Uma das passagens do vídeo publicado pelo embaixador mostra fuzileiros navais americanos perfilados à frente do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e marchando na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ainda no vídeo, Chapman afirma que o Corpo de Fuzileiros Navais mantém homens no Brasil para a proteção das missões diplomáticas dos Estados Unidos.

Fonte - Uol Notícias

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. So um imbecil com Bolsonaro falar em guerra USA.

    ResponderExcluir
  2. MORRO DE VERGONHA DE SER GOVERNADO POR UM CARA IMBECIL DESSE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor ser governado por um louco do que por um ladrão safado.

      Excluir
    2. O Brasil falta saúde, educação, saneamento, água no sertão, emprego e muitas outras coisas, mas o mundo inteiro só tem olhos pra amazônia!
      Talvez seja pq lá está as maiores reservas de ouro, e nióbio!

      Excluir
  3. VEGONHA É NOSSO PRESIDENTE FALAR EM DEFENDER O QUE É NOSSO E UM BANDO DE IMBECIL, A FAVOR DE UM PROVÁVEL INVASOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário é razoável e coerente. A unidade nos fará grandes e fortes e isso começa no pensamento. A história prova que a diplomacia é ilimitada diante da necessidade de sobrevivência, quem fala o contrário quer nos enganar, ou trair.

      Excluir