Compartilhe essa Notícia:

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Lago da Pedra (MA) comemorou na última semana o Jubileu de Ouro do Círculo de Oração.


As reuniões de oração sob a direção de mulheres nas Assembleias de Deus ocorreram provavelmente desde o dia 2 de junho de 1911, em Belém (PA), quando as cristãs batistas Celina Albuquerque e Maria de Nazaré se reuniram na casa da irmã Celina, após estarem convictas da promessa bíblica do batismo no Espírito Santo.

Em 6 de março de 1942, irmã Albertina Bezerra Barreto, membro da Igreja Assembleia de Deus em Recife (PE), convidou algumas irmãs da sua congregação, no bairro Casa Amarela, para a ajudarem em oração em favor da sua filha Zuleide, que estava enferma. Foi então que sete mulheres passaram a ajudar a irmã Albertina em oração. O nome “Círculo de Oração” foi dado depois, pela própria irmã Albertina, que se inspirou num folheto que dizia que a oração é como um círculo nos céus. “Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: - Vamos circular os céus com as nossas orações”.

  

O Círculo de Oração da Assembleia de Deus em Lago da Pedra (MA) foi oficialmente fundado em 1969 na gestão do Pr. Francisco Alves de Melo e a primeira dirigente do Círculo de Oração, Maria de Melo. No entanto, eram 15 Irmãs que formavam o Círculo de Oração naquele ano. Em 1970 o nome titular do Círculo de Oração passou a ser Lírio dos Vale.

O Círculo de Oração da Assembleia de Deus do município de Lago da Pedra festejou o Jubileu de Ouro (50 anos) de sua fundação na última semana de 16 a 23 de Novembro. Onde mais de 1.000 irmãs participaram dos 50 anos de existência do Círculo de Oração.


Participaram do evento os ministrantes e cantoras; Pr. Genival Bento (Alagoas), Pr. Marcos Dione (São Paulo), Miss. Madali Lopes (Mato Grosso), Lídia Fernandes (Pernambuco), Eliane Fernandes (Goiás) e Alice Maciel (Pernambuco).

Na ocasião a coordenadora do Círculo de Oração da AD disse: "Sentimento de Gratidão ao nosso Grande e Soberano Deus, que nos deu a oportunidade de celebrar com júbilo a Ele. Graças à Deus superamos todas as expectativas". Disse, Geide Araújo.






Fonte: Acervo da AD

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. E o povo sem máscara em aglomeração. Santo Cristo! Quanto trabalho para o SENHOR esses cristãos estão dando. Misericórdia. Não tentarás o teu Deus

    ResponderExcluir