Compartilhe essa Notícia:


Nesta terça-feira (10), funcionários do Cartório Eleitoral de Esperantinópolis (MA), estiveram realizando os últimos preparativos para eleições municipais do próximo domingo (15).

Flaubeth Santos, que está auxiliando na geração de mídia e em outros procedimentos da eleição, explica alguns detalhes do processo de preparação. "Nesta tarde está sendo realizado um procedimento chamado 'audiência de carga e lacre'. É o momento em que são colocadas todas as informações relativas a sessão, local de votação, eleitores e candidatos e a urna é preparada para a eleição", explica.


Flaubeth também explica que foi publicado o edital convocando o Ministério Público, representantes dos partidos e a OAB, onde alguns advogados já marcaram presença no Cartório Eleitoral para verificar as urnas. Além disso, ao final da carga é realizado um procedimento chamado "Verificação Pré/Pós-Eleição" (VPP) que é feito para verificar se o procedimento da carga da urna está correto.

Além disso, qualquer candidato que desejar verificar as urnas pode se dirigir ao cartório para fazer a verificação. Em Esperantinópolis são 45 sessões, dentre alguns municípios vizinhos temos: São Raimundo do Doca Bezerra com 19 sessões, Poção de Pedras com 55 e São Roberto com 15.


Com informações Carlos Barroso

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários