Compartilhe essa Notícia:

A candidata também tem que se retratar ou pagará multa no valor de 5 mil reais por dia


O juiz eleitoral da 67ª Zona Eleitoral de Pedreiras, Artur Gustavo Azevedo do Nascimento, em decisão datada do último dia 5 de novembro, condenou a candidata a prefeita de Igarapé Grande, Jacinta José da Costa (PSL), a retirar publicações ofensivas na internet feitas em desfavor do prefeito Erlânio Xavier, candidato a reeleição no município. 

A decisão inclui também que seja publicada uma retratação no Whatsapp e Facebook e, em caso de descumprimento, Jacinta pagará multa no valor de R$ 5 mil diário. 

Na publicação polêmica feita no Whatsapp e Facebook, Jacinta produziu mensagens que, de acordo com a decisão da Justiça, ofendeu de forma desnecessária a honra de Erlânio Xavier, referindo-se a ele por termos depreciativos e afirmando que ele estaria "desviando dinheiro da educação". 

De acordo com o juíz, o fato a que Jacinta se refere é um processo da Comarca de Bacabal que ainda está em tramitação, e que, portanto, não condenou ninguém, o que torna a crítica feita pela candidata injusta.

Diante da situação, Jacinta deve agora publicar perante as mesmas redes sociais, por meio de nova publicação, um esclarecimento afirmando que Erlânio "não foi condenado e/ou considerado culpado por desvio de dinheiro da educação junto a Justiça Federal de Bacabal". Além disso,

Nesse período de campanha, existe liberdade para que os candidatos façam suas críticas contra os adversários nas redes sociais, no entanto, essa liberdade não deve de momento algum descambar para ofensas que desabone a honra de adversários.

Leia o documento da condenação aqui:  https://drive.google.com/file/d/1NZDwFE_X7R-OOmQd6apY2j84-ygfoREI/view?usp=sharing

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Igarapé Grande tem um prefeito de verdade.Nunca na história tivemos um prefeito tão trabalhador como agora.Em gestões passadas,nosso dinheiro servia epenas a uma pequena parcela da população,sobretudo familiares de prefeitos e apadrinhados.
    Parabéns,prefeito,conte comigo e minha família!!12121212122121212121212121212121212121212

    ResponderExcluir
  2. Oxente,imagina o brebréque mantinha parente morando no pará e recebendo aqui.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Prefeito k não mete a mão no dinheiro público, é aquele k nunca entrou numa prefeitura, não existe político Honesto,

    ResponderExcluir