Compartilhe essa Notícia:


Entre os 216 prefeitos eleitos em primeiro turno no Maranhão, o Partido Democrático Trabalhista, PDT, conquistou o maior número de vagas. Foram 42 prefeitos eleitos pela legenda, sendo 13 reeleitos para mais um mandato e sete retornam às mesmas prefeituras ou para municípios diferentes. Prefeitos filiados a 20 partidos vão dirigir as prefeituras a partir de 1° de janeiro de 2021.

Na sequência, o Partido Liberal aparece em segundo lugar entre as legendas que mais elegeram prefeitos no estado do Maranhão. Foram 40 prefeitos eleitos, sendo sete reeleitos e dois retornando para exercer mais um mandato como chefe do Executivo. O prefeito de Grajaú, Mercial Arruda foi reeleito aos 77 anos para o quarto mandato como prefeito pelo MDB, que elegeu além dele outros seis prefeitos.

Como terceira força política está o Republicanos, que no processo eleitoral conseguiu eleger 25 prefeitos. Na capital maranhense, Duarte Júnior disputará o segundo turno com o candidato do Podemos, Eduardo Braide. O segundo turno acontece no dia 29 de novembro. 

Veja quadro de partidos dos prefeitos eleitos:

Partido Prefeitos

PDT 42

PL 40 

REPUBLICANOS 25 

PCdoB 22 

PP 17 

PTB 14 

DEM 11 

MDB 7 

PSC 7

PSB 6

PSD 5

PATRIOTA 4 

PSDB 4 

SOLIDARIEDADE 4 

PMN 2 

PSL 2 

AVANTE 1 

CIDADANIA 1 

PROS 1 

PT 1

Faixa etária

Eleito prefeito de Alcântara aos 78 anos de idade, Padre William (PL) é o mais velho entre os eleitos no estado do Maranhão. Antes de Alcântara, o padre foi prefeito de Santa Helena e Guimarães. Na outra ponta está Peteca (Antonio Bruno Cardoso dos Santos), 25 anos, agricultor eleito prefeito de São João do Caru.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Por outro lado o partido comunista do Brasil"PCdoB" do fraco dino caiu bastante. Com mais de 40 prefeitos ficou só com 22. Muito enfraquecido para as pretensões de 2O22.

    ResponderExcluir
  2. foi tudo preparado. Governo do Estado e o
    Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ).

    ResponderExcluir