Compartilhe essa Notícia:

Ao lado de familiares do homenageado, Eudina realiza inauguração 


Foi em um clima de alegria e muita emoção que a gestão “Juntos por uma Cidade Melhor”, inaugurou na manhã desta segunda-feira, dia 2 de novembro, Feriado de Finados, a Praça da Saudade, ao lado do Cemitério Municipal de Bernardo do Mearim (MA). 


Bela e moderna Praça da Saudade em Bernardo do Mearim


Há poucos meses de encerrar o segundo mandato, a prefeita Eudina Costa segue a linha de entregar obras e melhorias em benefício da população bernardense. São cerca de 40 obras previstas para serem inauguradas para comemorar o aniversário de 26 anos de Bernardo do Mearim.

Além da Praça da Saudade serão ou já foram entregues, pontes, canteiros centrais, pavimentação asfáltica, creches, biblioteca, praças, escolas, quadras esportivas, calçadão, entre outras.

Praça da Saudade de Bernardo do Mearim


A Praça da Saudade recebeu também o nome do saudoso Pastor José Reinaldo Costa Marques, uma justa homenagem ao religioso que veio morar com a família na cidade e ajudou a construir Bernardo do Mearim. Familiares do Pastor, viúva Alzenete Monteiro Marques e filhos estiveram presentes. Coube a filha, a psicóloga Dra. Deyse, discursar no evento em nome da família.

“Falar sobre o meu pai é muito fácil, o meu querido amado, como ele chamava todo mundo. Eu não venho com tristeza, estou feliz. Eu toda minha família agradecemos de todo coração por essa homenagem. Minha mãe falou, quando cheguei: ‘não tinha outro lugar melhor para homenagear o meu pai, um lugar de paz, um lugar de sossego, porque ele era isso, era paz, paciência, amor, compreensão, todo mundo pode confirmar isso, querido por todos, então, não poderia ter um lugar melhor e nós estamos muito muito agradecidos por tudo isso. Meu pai amava muito essa cidade de um modo espetacular. Ele não gostava de sair de Bernardo, meu pai era pastor e depois permanecemos aqui, para morar. Não tenho muito que dizer, só tenho saudade do meu pai”, disse Deyse.

Mais uma bela praça inaugurada em Bernardo do Mearim


Emocionada com a inauguração, a prefeita Eudina lembrou que entre muitas obras que tem entregues, é costume de sua administração também entregar obras no dia de finados.

“E hoje nós estamos aqui, inaugurando mais essa importante obra, essa praça e conversando há pouco, até brincamos dizendo: aqui o nosso cemitério não tem tristeza, tem um caminho alegre, onde as pessoas fazem caminhada e fazem suas atividades, visitam, e agora nós fizemos essa praça toda colorida, onde as pessoas podem sentar nos bancos. Isso foi feito com muito amor, muita dedicação, é o que a gente pede, que as pessoas possam zelar. Eu só tenho 2 meses de mandato como prefeita e as obras estão ficando, as obras são da população, o poder público faz, constrói e a população tem o dever de zelar e que vocês possam zelar como cidadãos e cidadãs de Bernardo do Mearim”, disse a prefeita.

Frei Inocêncio fez uma oração para marcar a inauguração da Praça da Saudade, em seguida, celebrou a tradicional missa de finados na capela do cemitério municipal.

Hoje, na visita do Dia de Finados, o Cemitério de Bernardo do Mearim estava repleto de visitantes de outras cidades que tem entes queridos sepultados no local. Entre os visitantes tinham pessoas de Trizidela do Vale, Pedreiras, Açailândia e Santa Luzia. Todos parabenizaram e elogiaram a ação da prefeita de dar vida e saúde na área do lado do cemitério: academia de saúde, avenida para caminhadas e academia ao ar livre com todos os aparelhos necessários para uma boa atividade física.

Veja fotos e vídeos







Fotos 

Eudina e Alzenete, esposa do pastor Reinaldo 

Discurso da prefeita Eudina 




Discurso de Deyse


Visitantes de Açailândia, Trizidela do Vale e Santa Luzia



Café da manhã oferecido pelo município marca a inauguração 











Ao lado de familiares do homenageado, Eudina realiza inauguração 





Equipamentos de atividade física na academia de saúde 







Mais fotos 



Zé Pereira, secretário municipal de Saúde, aproveita para se exercitar 

Umas palavras do responsável pela obra, Engenheiro Júlio Silvino Neto





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários