Compartilhe essa Notícia:

Na última quarta-feira, dia 11, a prefeita Eudina Costa entregou uma das mais importantes obras de seu governo: um complexo que abriga a nova Biblioteca Municipal e a Casa de Cultura de Bernardo do Mearim. Trata-se de um espaço que tem como missão preservar a memória coletiva dos moradores do município, além de promover enriquecimento cultural dos moradores.

A entrega ocorreu na ocasião em que o município completava seus 26 anos de emancipação política. E para comemorar, uma grande homenagem foi realizada aos cidadãos. No espaço há uma galeria contendo fotos de importantes moradores que viveram, contribuíram e faleceram no município, mesmo quando este ainda era o Povoado São Bernardo, pertencente à Igarapé Grande.

Além disso, o local abriga um espaço próprio para as crianças, cujo intuito é promover a leitura, disponibilizando também várias obras que estarão livres para consulta. A biblioteca recebeu o nome da já falecida professora, Edina Maria, também conhecida como "Dadá", que prestou grandes serviços para a educação do município. Sua trajetória emocionante foi comentada por parentes que compareceram ao evento.    

A prefeita, muito emocionada, discursou durante o evento. "Esse espaço resgata a história de nossa cidade desde o início, homenageando importantes pessoas que passaram por aqui e deixando sua marca. Agradeço a presença de todos os bernadenses interessados na preservação de nossa história", disse.

Escritores de Bernardo do Mearim e da região também se apresentaram, mostrando obras que contem um pouco da história do município como a presença da Igreja Batista na cidade e também retratando a zona rural. Escritores de Pedreiras também foram convidados, entre eles o poeta e blogueiro Joaquim Filho, Filemon Krause e a esposa do falecido poeta Samuel Barreto, que compareceu para divulgar a obra póstuma Furo no Engano.

O evento reuniu vários moradores da cidade, educadores, secretários de governo e pessoas de outros municípios para acompanhar esse emocionante momento em Bernardo do Mearim. 
















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários