Compartilhe essa Notícia:

O aniversário de 26 de Trizidela do Vale foi marcado pela entrega da Creche João Barroso Maia, considerada a maior obra já feita na gestão de Fred Maia e que marca a reta final do seu mandato no município. 

No Maranhão inteiro, foram planejadas 134 obras como essa, porém, apenas 7 foram feitas, sendo a mais recente em Trizidela do Vale. Em relação às demais creches, 14 delas estão paralizadas, 50 em execução, foram 31 canceladas e 43 nem sequer começaram a ser construídas.

Em seu discurso, o gestor relembrou que sua mãe, Nilza Maia, sempre o orientou a cuidar bem da educação, uma vez que ela mesma foi professora por 26 anos. Fred lembrou também que a ex-secretária de educação, Márcia Maia, que não pôde comparecer ao evento, também foi uma das idealizadores da bem sucedida caminhada de Trizideial do Vale rumo a uma educação maior. O resultado foi promissor desde o início, uma vez que Fred Maia nunca enfrentou problemas com professores.

Nilza Maia, mãe do prefeito, em discurso durante a inauguração da creche

Ele também aproveitou para comentar fazer uma breve retrospectiva de sua trajetória política no município, e elogiou o povo pela determinação. 

"O trizidelense tem a auto-estima maior do que todos os outros municípios daqui, porque sofre nas enchentes e está ali na luta, na batalha. Trizidela é o que é hoje pela coragem, pois as pessoas aqui tem coragem de transformar. Agradeço a todos que me deram votos de confiança, desde 2004 como prefeito, quando comecei junto com Jânio Balé. Em 2012 fui eleito prefeito quando ninguém acreditava no meu potencial e em 2017 consegui minha reeleição", disse. 

O prefeito também relembrou sobre o problemático processo de conclusão da creche, que infelizmente atrasou por conta atrasos com os recursos do Governo Federal. "Já cheguei a ser desacreditado por muitos, quase perdi minha reeleição por conta desta obra, mas aqui está, Deus tem um propósito e o povo daqui sabe que o gestor que tem respeita as pessoas de bem, pois conhece o valor dessa cidade. Nós todos estamos na vanguarda desse desenvolvimento", continuou. 

Durante sua fala, ele também contou que o segredo para sempre ter recebido altos índices de aprovação foi a dedicação no trabalho, "acordando cedo e dormindo tarde" como ele mesmo disse. E os frutos de todo esse esforço pode ser visto observando o progresso que a cidade alcançou nesses anos, com 94% das ruas asfaltadas, sendo que atualmente há R$ 2 milhões sendo aplicados para asfaltar o Loteamento São José, além do município contar com excelentes obras.

Por fim, Fred Maia afirmou que no dia 31 de dezembro entregará uma cidade organizada para o futuro prefeito de Trizidela do Vale que for eleito pela vontade do povo. Ele orientou o próximo gestor a cuidar bem da cidade, e não regredir em nenhum aspecto, principalmente na posição que o município ocupa, estando no 6º lugar do ranking de melhor educação do estado. 

"Se o próximo prefeito não se perder em pelo menos um degrau, ele não merece representar Trizidela, pois nosso município não dá nenhum passo para trás, o negócio é daqui para frente, cada vez maior e melhor. Porque somos bons, sabemos fazer e fazemos bem feito", finalizou.

Veja:

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Trizidela do Vale está de parabéns! nem aqui em São Luis tem uma creche como essa, se tiver, que me apresente, pois nunca vi! Espero que a Vanessa faça o mesmo por Pedreiras!

    ResponderExcluir