Compartilhe essa Notícia:

Aumento mais expressivo ocorreu no número de mortes por arma de fogo: Quase 30%, em relação ao mesmo período do ano passado. São Luís lidera o ranking de assassinatos.


O número de assassinatos no Maranhão teve um crescimento de 24% de janeiro a setembro de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, foram 265 homicídios a mais, somando mortes por arma branca, arma de fogo e outros meios.

Dados da Secretaria de Segurança Pública obtidos pelo G1 Maranhão apontam ainda que o maior aumento ocorreu com as mortes usando arma de fogo: Quase 30%. Veja nas tabelas abaixo.

No total, foram 1104 homicídios ocorridos no Maranhão, de janeiro a setembro, em 2019. No mesmo período de 2020, esse número já subiu para 1369. Nas cidades, São Luís lidera os casos de homicídios no período.

Fonte - G1 Maranhão

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Isso é o retrato de um governo sem compromisso com a segurança da população. Ele chama não os policiais concursados, e o resultado é esse. Menos policiais nas ruas, mais violência. Aí fica latindo em volta do presidente. Tudo que o bolsonaro fala, ele questiona, e não cuida do seu próprio estado.

    ResponderExcluir