Compartilhe essa Notícia:

Presidente passou a negar o que disse há 9 meses; vídeos mostram postura de Bolsonaro



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a usar a sua transmissão ao vivo semanal nas redes sociais para desafiar os críticos da sua postura frente à pandemia de covid-19 a mostrar um registro em áudio ou vídeo em que ele apareça classificando a doença como uma "gripezinha".

O recuo de Bolsonaro ocorre quase nove meses depois do pronunciamento de rádio e tv no qual ele classificou a doença como 'gripezinha'. Na época, o presidente não negou o fato. Somente agora, com 175.270 mil mortos no Brasil, o presidente passou a negar o que ele mesmo disse.

Na live dessa quinta-feira (3), o mandatário pediu a um ajudante de ordens para reproduzir o trecho do pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV em que, segundo sua própria versão, Bolsonaro estaria falando apenas do seu "caso particular" ao dizer que, se contraísse o vírus, seria acometido apenas por uma "gripezinha" ou um "resfriadinho".

Mas houve outra ocasião em que Bolsonaro tratou a covid-19 como "gripezinha". Foi em 20 março, durante entrevista coletiva, no Palácio do Planalto. "Depois da facada não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar, tá ok?", afirmou Bolsonaro, ao responder a questionamento sobre o motivo pelo qual não divulgava de forma transparente o laudo completo de seus exames negativos para o coronavírus (à época, o presidente apenas dizia que não havia sido infectado, o que ocorreria mais tarde).

Na live dessa quinta-feira (3), o chefe do Planalto retomou outro protagonista das suas próprias controvérsias em relação à pandemia, ao repetir que ele e seu governo sabiam que a cloroquina e a hidroxicloroquina não tinham eficácia cientificamente comprovada para tratar o vírus. "Quem sabe no futuro", emendou.


Fonte - Itatiaia

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Tua hora vai chegar miliciano pilantra !

    ResponderExcluir
  2. Chupa Luladrão, cadeia pra esse bandido é pouco.

    ResponderExcluir
  3. Agora se mordam ptralhada.

    ResponderExcluir
  4. Os próprios ptistas tão querendo " A CABEÇA DO LULADRÃO" isso a globo não mostra.

    ResponderExcluir
  5. Com Bolsonaro,vai chegar um dia k pobre vai comer só arroz com feijão, não vai mais poder comer carne,ainda tem gente k indolotra esse louco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica em casa idiota a conta esta chegando

      Excluir
  6. Bolsonaro tá indo a caminho de comprir o que ele falou na campanha,que nordestinos tem que comer capim, tá bem pertinho de acontecer isso,logo logo os nordestinos vão tá comendo capim,as coisas subindo todo dia,e os salários contínua na mesma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai na onda da rede esgoto. Fica em casa!

      Excluir
  7. Só passar a política, já estão aumentando o numero de casos kkkk, o corona vírus estava de férias durante a política? durante a política ninguém falava de corona vírus.

    ResponderExcluir