Compartilhe essa Notícia:

Ciro disse que foi enganado quatro vezes sobre ser o candidato apoiado por Lula/Imagem: Kleyton Amorim/UOL

O ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse que já passou por "enganação" quatro vezes sobre ser o candidato à Presidência apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista à revista Época, questionado se o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) sonha em ser o candidato do Lula, Ciro disse ter advertido o amigo sobre o tema.

"Já disse a ele: 'Olha, essa enganação aí, já passei por ela quatro vezes'. O Lula chorando na presença de várias pessoas dizendo que devia tudo a mim, que eu tinha sido o cara mais leal do mundo e que naturalmente eu era o candidato. Falei: 'Lula, você não tem condição de cumprir essa promessa, não precisa ficar dizendo isso, não. Estou fazendo pelas minhas convicções, pelo Brasil. Mas você não entrega essa promessa porque fora do PT não existe mundo para você'", respondeu.

"O jogo do Lula é mais cretino, é filiar o Flávio Dino ao PSB para me tirar o PSB", acrescentou sobre o assunto. Nesta semana, o prefeito eleito de Recife, João Campos (PSB), afirmou que o partido discute apoiar uma eventual candidatura de Ciro à Presidência em 2022.

Para Ciro, o PT o vê como seu principal adversário nas eleições de 2022, mais até do que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que deve buscar a reeleição.

"Você acha que o Lula, com a experiência, a brilhante vocação política que tem, o extraordinário gênio político que ele é, não sabia que as eleições de 2018 estavam perdidas para o PT? Acha que ele acreditava que o... Bom, eu conheço a opinião dele sobre o (Fernando) Haddad, mas também estou interditado eticamente de dizer. Mas a pergunta é: Por que não deixar Jaques Wagner ser candidato, Tarso Genro ser candidato? Lançar alguém que teve 16% dos votos um ano antes?", questionou.

"A grande questão é que o Lula não quer que surja nenhuma grande liderança dentro do PT. E eu não obedeço a isso. Acabou", disse Ciro Gomes.

Fonte - Notícias Uol

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Mesmo diante dessa confissão de falta de ética, enganação, traição e sabotagem entre ambos, prática comum de todos eles, ainda tem gente que acredita que essa turma tem algum propósito digno de gestão pública a não ser simplesmente tomar e permanecer no poder.

    ResponderExcluir
  2. Esse Ciro consegui ser pior que o Lula e sua gangue...não se conformam que o povo não está mais tão alienado, sem informações..

    ResponderExcluir