Compartilhe essa Notícia:


A prisão do empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como “Pacovan” na manhã desta quinta-feira (03) no bojo da Operação “Ágio Final” é apenas a ponta do iceberg no que pode desencadear na desarticulação de uma organização criminosa especializada no esquema de venda de emendas parlamentares envolvendo deputados federais maranhenses.

A partir da denúncia feita pelo prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio (PTB) que acusa o agiota Pacovan de reivindicar percentuais de recursos do setor da Saúde, a Polícia Federal começou investigar a participação de lobistas em venda de emendas e, certamente, alcançará os deputados arrolados nessa trama.

Eudes afirmou que o agiota lhe procurou cobrando entre 20% a 30% de R$ 5 milhões repassados pelo Ministério da Saúde para uma conta da gestão municipal. 

Ainda de acordo com a versão de Eudes, ele não fez nenhum acordo com “Pacovan” e tampouco pediu repasses financeiros extras na área da Saúde para sua gestão sob a contrapartida de devolver [leia-se propina] parte desse recurso ao agiota.

O prefeito derrotado nas urnas destas eleições municipais e que assumiu o comando da cidade balneária após a renúncia de Luís Fernando em março de 2019, ainda afirmou a Federal que estava sendo ameado até de morte por Pacovan. E que o agiota e seus capangas chegaram a entrar na sua casa sem sua permissão. 

Se for concretizado o que vem sendo desenhado, esse escândalo envolvendo recursos públicos, empresários, lobistas, agiotas e muitos deputados, deverá “rachar” ao meio o sistema político maranhense.

- Com informações de Domingos Costa

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Se tem propina, tem político da esquerda no rolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De direita são todos santos ? Claro q não! Você é mais um gado semi analfabeto q não enxerga a triste realidade de nosso país.

      Excluir
    2. A maior OCRIM já criada no Brasil foi feita pelo PT, PSOL e PCdoB, e o chefe e maior ladrão de dinheiro publico da história do Brasil, é o Luladrão, e os mais trouxas do Brasil, são os que votaram nesses partidos-gangues da esquerda.

      Excluir
  2. Vc k tá falando em político de esquerda,deve ser um apaixonado por partidos políticos,e por políticos, deixa de ser besta, não existe político Honesto,o cara pode ser honesto, quando assumi algum cargo político vira ladrão,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou eu que diz que a esquerda tá cheia de bandido, é a Justiça.

      Excluir
  3. Quando tem muito dinheiro envolvido a cabeça da pessoa muda,tem filho matando os pais por causa de dinheiro

    ResponderExcluir
  4. Não vai dar nada,afinal de contas envolve políticos.

    ResponderExcluir
  5. Não é preciso e muito longe pra , é só olha pra Pedreiras e principalmente pra Trezidela do Vale.....Fica a Dica

    ResponderExcluir
  6. E Lago do Junco e a mesma coisa

    ResponderExcluir
  7. Sera que vai algum macedo preso heinnnn

    ResponderExcluir
  8. O grande defeito da esquerda ou da direita é não está preocupado com o Centro . João Doria será o próximo presidente.

    ResponderExcluir
  9. Se apertar essa banana Pacovan, o nome do Flávio Dino vai aparecer.

    ResponderExcluir
  10. Tudo isso é coisa do PT.
    Lula q começou com agiotagem no Brasil

    ResponderExcluir