Compartilhe essa Notícia:


Marcílio Ximenes realiza palestra de gestão de pessoas em São João dos Patos 


O médico Dr. Allan Roberto é um dos mais fervorosos entusiastas da indicação de Marcílio Ximenes para o cargo de secretário municipal de Saúde de Pedreiras. O anúncio da prefeita eleita Vanessa Maia (SDD) no último dia 29 foi o mais comentado e repercutido entre todas as demais indicações do novo secretariado que começa a trabalhar neste dia 1º.

A maioria dos comentários expressam surpresa por Marcílio Ximenes não atuar na área de saúde. Formado em pedagogia, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e palestrante em liderança e empreendedorismo, Marcílio foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da concessionária Mearim Motos em Pedreiras, São Luís e no restante do Maranhão. 

Sobre a indicação, leia as postagens de Allan Roberto nos grupos de Whatsapp na quarta-feira (30).

Allan Roberto –Parabenizar a prefeita eleita pela escolha acertadíssima e feliz do Secretário de Saúde.

Saúde precisa de GESTÃO!

E nisso Marcilio Ximenes vai dar um show!”

Dr. Allan Roberto – “Eu me sinto seguro e contemplado com o perfil que concebo para o Secretário Municipal de Saúde na pessoa de Marcílio Ximenes.

A área é muito técnica, complexa,  específica e multidisciplinar.

Porém, para o alcance dos seus múltiplos objetivos específicos é necessário gestão eficiente, colegiada e tecnicamente preparada.”

Dr. Allan Roberto – “Marcilio Ximenes tem formação de gestor, tem perfil de gestor e as habilidades necessárias ao bom gestor.”

Dr. Allan Roberto – “Volto à São Luís seguro que essa área tão fundamental na gestão pública em nossa cidade estará em mãos competentes,  mente serena e perspicaz e coração sensível aos desafios da área e necessidades de nossa gente.”

Dr. Allan Roberto – “Lembrem-se o melhor Ministro da Saúde do Brasil contemporâneo não era profissional de saúde, nem tinha formação técnica para a área, - era engenheiro civil e economista:  José Serra.”

“Tinha apenas o essencial e indispensável para a área - o perfil de gestor.”

“Reconhecido mundialmente como o homem que criou o melhor e maior programa de saúde pública do mundo - o PSF (que só não funciona como deve por culpa de prefeitos incompetentes e secretários municipais de saúde despreparados) e o melhor programa de prevenção e tratamento de AIDS do mundo - copiado hoje pelos países europeus e africanos.”

 

O blog conversou em particular com Allan Roberto sobre o indicado e ele detalhou mais seu conceito de que Marcílio Ximenes é um grande acerto para comandar a Saúde da Princesa do Mearim.

 

PRINCIPAL PROBLEMA DE PEDREIRAS É A SAÚDE

Dr. Allan Roberto – “A saúde é um problema crônico é um ponto nevrálgico em Pedreiras; então é uma pasta que fica sempre em suspenso: quem vai comandar? Importante frisar que Marcílio Ximenes é mais popular nas camadas mais altas de Pedreiras, ele carece de mais penetração nas camadas populares, então o nome dele não é tão aceito, mas o gestor realmente não é uma pessoa benquista por todos, porque ele tem que tomar decisões antipáticas.”

Dr. Allan Roberto, médico e escritor pedreirense 

 

SAÚDE DE PEDREIRAS PRECISA DE GESTÃO

Dr. Allan Roberto – “Para a pasta da saúde todo mundo pensa em um médico, mas um médico dificilmente assume a secretaria de Saúde, porque o salário é de 5.000 (cinco mil reais), e o médico quando trabalha pouco ganha 20 mil. O cargo de secretário de Saúde exige dedicação integral, ultimamente quem vem assumindo esses cargos são enfermeiros. Todo mundo esperava um profissional de saúde assumisse o cargo.”

“Marcílio não foi lembrado pela sua formação em pedagogia ou experiência empresarial do ramo automobilístico, mas pelo seu perfil de gestor. Ficaram em choque, porque esqueceram que o problema da Saúde de Pedreiras é um problema de gestão errada, de falta de competência de gerir e no ato de fazer o correto, que fazer o correto não é só ter boa vontade, é saber como fazer, e isso Marcílio tem de sobra, é um cara preparado, tecnicamente, formação, humanamente, emocionalmente, politicamente.


GESTOR INDEPENDENTE E COMPETENTE

Dr. Allan Roberto – “Marcílio Ximenes é um cara independente, se vier pressões ou retaliações, ele vaza,  porque ele não é obrigado a fazer nada que não seja do seu perfil, ele não depende de prefeitura para comer.”

“Então, Marcílio reúne todas as qualidades, quem critica a escolha é porque não enxerga que a área de saúde é muito técnica e que o principal elemento para qualificar o indicado ao cargo é ter perfil de gestor e o problema da saúde aqui sempre foi falta de gestão.”


Marcílio Ximenes em palestras humorada e didáticas 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários