Compartilhe essa Notícia:


Atendendo a uma solicitação do Ministério Público Estadual, o Juiz de Direito Marco Adriano expediu decisão, na manhã desta quinta-feira (31), obrigando o prefeito de Pedreiras, Antônio França (DEM), a restabelecer a coleta de lixo no município, no prazo de 2 horas.

A ação, impetrada pela promotora de Justiça Marina Carneiro, também estipula que o atual prefeito faça o repasse no valor de R$ 481.278,94 (quatrocentos e oitenta e um mil, duzentos e setenta e oito reais e noventa e quatro centavos) para o Instituto Municipal de Previdência de Pedreiras, para viabilizar o pagamento referente a seção 26 de 198 aposentados do município de Pedreiras.

O descumprimento das decisões pode configurar crimes de responsabilidade e atos de improbidade administrativa.


A paralisação do serviço de coleta de lixo após a realização do pleito é comum em cidades onde o prefeito concorreu e perdeu a reeleição, a exemplo de Bom Lugar e Paulo Ramos. As empresas terceirizadas contratadas, temendo não receber o pagamento, deixaram de realizar a coleta, gerando transtornos para a população.

Em conversa com o prefeito Antônio França e com a responsável pelo setor de limpeza da prefeitura, foi informado que a questão da limpeza não ocorre em toda a cidade, mas epenas em alguns pontos.

Nas áreas centrais e no centro comercial de Pedreiras está sendo feito uma coleta diária com a ajuda de diaristas, com auxílio de cerca de 6 caçambas para o recolhimento de lixo. Em zonas mais afastadas, a população está há alguns dias sem a coleta. Há relatos, inclusive, de que no bairro Mutirão os próprios moradores estão pagando pessoas para realizarem o serviço de coleta de lixo.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Isso é uma falta de vergonha na cara ! A cidade está aos urubus .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para o juiz Dr Marcos esse sim merece todo respeito da população de pedreiras




    ResponderExcluir
  3. adiantou
    nada,paguei 5 reais para levarem o lixo.

    ResponderExcluir
  4. Prazo de duas horas? Basta um exercício de racionalidade para saber que isso é impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk Se fosse de 12 horas por exemplo, as 00:00 ele não seria mais o prefeito. Kkkk

      Excluir
  5. Laersio paga nós contratados precisamos receber devia a justiça mandar ele pagar tudo

    ResponderExcluir
  6. E um triste fim para um governo melancólico que feio França para quem se dizia ser tao honesto o poder revelou sua verdadeira face so a cidade e a populacao quem saiu perdendo vc foi quem se saiu melhor na história.

    ResponderExcluir
  7. Era pra ele mesmo joga o lixo na caramba

    ResponderExcluir
  8. Que duas horas é essa que nunca chega ? . pelo que eu estou vendo , temos que esperar pela nova gestão. Enquannto isso os urubus rodeiam nossas casas .

    ResponderExcluir