Compartilhe essa Notícia:

O atual chefe do Executivo, prefeito Deusimar Serra (PCdoB), foi derrotado nas urnas e não demonstra disposição em fazer uma transição tranquila e efetiva.


A equipe de transição do prefeito eleito do município de Paulo Ramos, Adailson Machado (PP), encontra resistência para fazer a transição de governo, prevista em lei, e que facilita a vida do gestor no início do próximo ano.

Deusimar Serra, do PCdoB, atual chefe do Executivo de Paulo Ramos foi derrotado nas eleições do dia 15 de novembro, portanto, há mais de 15 dias, porém até agora não demonstra disposição em fazer uma transição para o governo seguinte.

De acordo a equipe de transição nomeada pelo prefeito eleito Adailson, foi aberto um prazo de 5 dias para que o prefeito em exercício, Deusimar Serra, também criasse uma equipe para que se iniciasse o processo de transição. Porém, o atual prefeito apenas respondeu um ofício sinalizando que estaria analisando o processo de transição mas, até o momento, a nova equipe não obteve nenhuma resposta e nada foi realizado nas semanas que se seguram depois do resultado das urnas. 

A transição de governo nos municípios é prevista por lei municipal. Entre as principais informações e documentos que costumam ser requeridos para que o prefeito eleito possa inteirar-se da situação do município estão um relatório de execução orçamentária atualizado; receitas e despesas auferidas no exercício; obrigações financeiras devidas pelo município nos próximos 12 meses; e relação contendo quantidade de servidores por secretarias, além da quantidade de funcionários inativos.

As informações financeiras são fundamentais para que o próximo prefeito possa traçar o planejamento para o município. Um atraso no repasse dessas informações pode prejudicar não somente a nova equipe de governo, mas também toda a população paulo-ramense.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. AINDA BEM QUE EXISTE, PROMOTORIA DE JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  2. Oquestionador Terra de Joao1 de dezembro de 2020 às 17:33

    Esse é o nosso Brasil de corrupção Política.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz esse deuzimar e cara enrolado , meu deus ate pra entregar o cargo da trabalho

    ResponderExcluir