Compartilhe essa Notícia:

Ainda sobre o problema relativo ao bloqueio de contas bancárias em Lago dos Rodrigues, o prefeito Edijacir Leite, acompanhado do Controlador Interno do Município, Oseilson e do Secretário Municipal de Educação Cícero, esteve reunido com o juíz Dr. Marcelo Santana da Comarca de Lago da Pedra para tratar sobre a resolução do assunto. 

O encontro ocorreu ontem (30) à tarde, e o gestor apresentou toda a documentação necessária sobre a situação financeira do município, incluindo os problemas gerados pelo bloqueio e toda a situação relativa aos pagamentos. 

O juiz ouviu atentamente os argumentos apresentados e, apesar da conversa ter sido informal, a assessoria jurídica da Comarca de Lago da Pedra deve apresentar de modo formal todos os pleitos ainda hoje (1). 

Espera-se que o magistrado se sensibilize com a situação administrativa de Lago dos Rodrigues, que vem passando por sérias dificuldades ocasionadas pelo bloqueio. 

No último dia 16 de novembro, as contas bancárias do município foram bloqueadas a pedido do Sindicato dos Professores de Lago dos Rodrigues, sob a justificativa de que o salário dos educadores estava atrasado. Porém, mesmo que o atraso tenha sido relativo apenas ao mês de outubro, o juíz Dr. Marcelo Santana acatou o pedido e, desde então, Lago dos Rodrigues vem passando por problemas administrativos, sem poder pagar por serviços básicos como manutenção de veículos ou pagar os salários de outros profissionais como os da limpeza.


Mais informações

- Bloqueio nas contas do município de Lago dos Rodrigues começa a trazer transtornos para a população: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/11/bloqueio-nas-contas-do-municipio-de.html

- Ainda com contas bloqueadas, caos se agrava em Lago dos Rodrigues: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/11/com-contas-bloqueadas-o-caos-se-agrava.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Sabe o que eu acho interessante na história?O gestor quer sensibilizar o magistrado,mas não se sente sensibilizado com a carência do nosso povo.

    ResponderExcluir
  2. Como professores esse dois caras aí foram até mais ou menos.
    Agora como gestores esses são piores ué uma cidade poderia ter, dois canalhas das piores espécie.
    O Cícero é muleque, tá se achando só pq se acha rico, mas o mundo da voltas, ladrãozinho safado, ou vc acha que o ministério público não vai chegar até vc, se prepare a justiça de Deus não falha.

    Se a população de Lago dos Rodrigues concordar, vamos fazer uma manifestação e jogar todo o lixo acumulado na cidade nas portas destes dois pilantras.

    ResponderExcluir
  3. e ninguém tá com dó do prefeito,afinal tá assim por causa de sua péssima administração

    ResponderExcluir
  4. É dever o ente fornecer os serviços essenciais para a população mas para isso é necessário dinheiro para o custeio.
    Como é tão simples que os contribuintes recebam esses serviços, o judiciário não pode impedir de forma alguma e nem tem legitimidade para impedir isso. Agora tem que propor condições para que os trabalhos aconteçam!

    ResponderExcluir
  5. É dever o ente fornecer os serviços essenciais para a população mas para isso é necessário dinheiro para o custeio.
    Como é tão simples que os contribuintes recebam esses serviços, o judiciário não pode impedir de forma alguma e nem tem legitimidade para impedir isso. Agora tem que propor condições para que os trabalhos aconteçam!

    ResponderExcluir
  6. É prefeito, na primeira vez que o governador Dino veio na cidade, na sua gestão e você subiu no palanque, em dezembro de 2017, você falou que ia deixar seu nome na história. Não mentiu, deixou mesmo, só que como o pior gestor de Lago dos Rodrigues.

    Começou ruim e terminará pior. Os salários atrasados, ruas e estradas esburacadas, prédios públicos deteriorando, nenhuma obra feita, sequer uma praça ( e olha que recurso pra mesma foi promessa do governador em palanque).

    Se gabou tanto pra nada. Vai sair e em vez de deixar saudade, vai deixar é alívio.

    E pra piorar, a cidade tá literalmente UM LIXO, sem a coleta do mesmo, e o mais terrível, sem abastecimento d'água, bem essencial pra vida humana. Até o pipa que deveria ajudar nessa necessidade, passa mais tempo em outro município ( Poção de Pedras), o que não é correto, uma vez que pertence exclusivamente a Lago dos Rodrigues.

    Não foi falta de recurso, foi falta de capacidade. Termina e vai tarde.

    ResponderExcluir