Compartilhe essa Notícia:

Em Pedreiras, o ato simbólico de vacinação contra a covid-19 será realizado nesta terça-feira às 16h.


Desde às 7 horas da manhã desta terça-feira (19), o Governo do Maranhão iniciou o transporte das vacinas para os municípios. Ao todo, foram três aviões, três helicópteros e 30 automóveis que fizeram o trabalho. Pedreiras já recebeu os materias e está prestes a dar início à vacinação.

O responsável pelo transporte até os municípios é o Governo do Estado. Já a aplicação, ficará sob responsabilidade da prefeitura. 

Em Pedreiras, as equipes de saúde darão início à primeira fase de vacinação através de um ato simbólico que será realizado hoje (19), às 16h, no Centro de Saúde Pedro Barroso (Cesap), próximo à rodoviária da cidade.

Nesta primeira etapa serão vacinados os grupos determinados pelo Ministério da Saúde, dentre eles os trabalhadores de saúde; pessoas de 75 anos ou mais; pessoas de 60 anos ou mais em asilos; população em situação de rua; população indígena, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas.

Na segunda fase, serão os idosos de 60 a 74 anos. Na terceira fase, será a vez das pessoas com diabetes mellitus; hipertensão arterial grave; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; e obesidade grave, com Índice de Massa Corporal igual ou maior que 40 (IMC≥40).

A estimativa é de 1,75 milhão de pessoas nesta primeira etapa, ainda sem data prevista para terminar. Os demais serão vacinados após essa fase, em cronograma também a ser definido pelo Ministério da Saúde.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários