Compartilhe essa Notícia:

 

Fotos da sessão de hoje na Câmara Municipal de Lago da Pedra 


Como não poderia deixar de ser, a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Lago da Pedra, que inclui o cargo de presidente, está marcada de confusão.

O Vereador Gilberto dos Três Lagos por ser o mais velho está presidindo a sessão. Com essa autoridade, ele não permitiu que a vereadora Fabiana do Osmani registrasse a chapa encabeçada por ela. Gilberto alegou que a colega chegou 3 minutos atrasada. Sem a chapa da Fabiana ficou somente registrada a chapa encabeçada pelo vereador Cicero Amaro. Ele recebeu apenas 6 votos dos presentes e afirma estar eleito presidente da Câmara com esses 6 votos. A Câmara de Lago da Pedra é composta por 13 vereadores. Os outros 7 se recusaram a participar da votação sem a chapa de Fabiana.

Diante da situação inusitada, o vereador Ananias convocou uma nova sessão com os demais 7 vereadores que ficaram de fora. E esses 7 elegeram Fabiana do Osmani, presidente da Câmara de Lago da Pedra.

7 é maioria absoluta, ainda assim, por hora, o Poder Legislativo de Lago da Pedra tem 2 presidentes: Fabiana com 7 vereadores e Cícero Amaro com 6 vereadores.

Qual deles dois é quem vai dar a posse à prefeita Maura Jorge?

O caso deve ser resolvido pelo Poder Judiciário.


Segundo informações, Hilário Neto, Henrique Guerra e Professor Nascimento articularam pelo lado de Fabiana do Osmani. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Carlinhos na cidade de Lago da pedra hoje por volta das 3;30 da manhã ocorreu um homicídio e uma tentativa de homicídio

    ResponderExcluir
  2. Na verdade os candidatos seriam o Ananias e o Cícero Amaro, mas teve uma reviravolta. O Cicero Amaro afirma que venceu a eleição com apenas 6 votos, 6 vereadores. Mas está sendo realizada agora uma eleição com Fabiana do Osmani para presidente com a maioria absoluta dos membros da Câmara dos 13 vereadores ela tem 7 votos, numa eleição paralela na que foi feita do Cicero Amaro.

    ResponderExcluir
  3. No momento a mesa diretora presidida pelo vereador mais velho, Gilberto, não aceitou Fabiana registrar a chapa dela e fizeram a eleição isolada entre eles com apenas 6 vereadores. Logo após, o vereador Ananias, como o vereador mais velho presente, conduziu os trabalhos e fez a eleição, elegendo Fabiana do Osmani com presidente 1º; vice-presidente Henrique Paraibano, 2º secretário vereador Ananias; 1º secretário Vereador Marcão e o segundo secretário, o irmão Raimundinho da Saúde.

    ResponderExcluir
  4. Regimento Interno é muito claro, a Lei Orgânica, a Constituição Federal, que em um parlamento vence a maioria absoluta dos membros. Então dos 13, quem venceu foi a chapa com Fabiana, sem dúvida nenhuma.

    ResponderExcluir
  5. Vamos parar de macacada, Fabiana venceu e pronto

    ResponderExcluir
  6. E maudajorge perdeu e pronto kikkkki
    Mais uma desculpa pra ela meter a mão no dinheiro público.
    A não tenho governador e nem a câmara de vereador, é essa a desculpa esfarrapada, o que pesa pra ela é so o legislativo caçar seu mandato.

    ResponderExcluir
  7. Nome forte para prefeito na cidade de Lago da pedra em 2024 Ananias

    ResponderExcluir