Compartilhe essa Notícia:



A ex-prefeita de Olho d’Água das Cunhãs, Viliane Costa, que deixou o cargo devendo praticamente todos servidores, divulgou uma nota em blog e nas redes sociais, nesta quarta-feira (6), passando a informação de que ela não causou prejuízo a ninguém, muito menos, aos profissionais da educação do município.

Na nota, Viliane joga a justificativa dos ex-prefeitos que perderam a reeleição e não têm compromisso em deixar o cargo quite com as folhas de pagamento da Prefeitura. Em resumo, ela afirma que o dinheiro da prefeitura para pagar o mês de dezembro, vai entrar nos cofres do município neste mês de janeiro de 2021; então, quem tem que pagar é o novo prefeito.

A prefeita que recebeu milhões em recursos do Fundeb em dezembro, mas não pagou os profissionais da educação, encerra a nota afirmando que “cumpriu com sua reponsabilidade, enquanto prefeita, e que sempre esteve do lado das lutas dos professores.” Os educadores olhoguadenses queriam mesmo era o dinheiro deles nas contas antes do ano novo.

Novo prefeito desmente a ex-prefeita

Já a gestão do prefeito, Glauber Azevedo (PCdoB), apresentando mais de 40 páginas de extratos bancários do município, comprova que ele recebeu as contas zeradas. Os extratos estão à disposição da população. A Procuradoria do Município de Olho d`Água das Cunhãs, em nota, acusa a prefeita de improbidade administrativa e que a gestora será denunciada até na Polícia Federal.

Leia.  

Na última segunda-feira (04), tivemos acesso às contas bancárias do município e pudemos constatar que a Ex-Prefeita Viliane Costa em total desprezo às leis e desrespeito à população olhodaguense, em especial os servidores públicos municipais deixou as contas da Prefeitura Municipal literalmente "zeradas".

Esse ato grave, constitui ato de improbidade, ilícitos penais que serão denunciados aos órgãos competentes, em especial o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Polícia Civil e Polícia Federal, para que investiguem e punam os gestores e empresas que praticaram condutas ilegais.

A Controladoria Geral do Município já está fazendo um relatório minucioso para identificar todos os beneficiários das transferências ilegais realizadas pela Ex-Prefeita e seus Secretários, que receberam recursos públicos em detrimento dos servidores públicos municipais.

Vale ressaltar que o pagamento dos servidores públicos não se resumem apenas aos profissionais da educação.

Informamos aos servidores municipais e à população em geral que estamos adotando as medidas necessárias para ressarcir os cofres públicos que foram lesados pela ex-gestora e empresas beneficiárias, bem como, para assegurar os compromissos financeiros da administração pública municipal.


A Procuradoria-Geral do Município


Prints de parte dos extratos de contas do município de Olho D`Água das Cunhãs

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Igualmente aqui em Poção de Pedras. Cascaria saiu devendo todos o mês de dezembro e o terço de férias...

    ResponderExcluir
  2. Os servidores municipais trabalhavam particular pra prefeita Viliane Costa, ou pra prefeitura?

    ResponderExcluir
  3. Isso aí se repete em quase todos os municípios do Brasil. Isso ocorre porque no Brasil o crime compensa, as penas, quando ocorrem, são simbólicas, pra não dizer piada. E a justiça? Bem, tem o famoso ditado popular: aos inimigos os rigores da lei, aos amigos os favores.

    ResponderExcluir
  4. Fale do prefeito de São Roberto, aquele safado !!! Deixou a prefeitura sem pagar os concursados !!!

    ResponderExcluir
  5. Diferente da ex prefeita Eudina de Bernardo do Mearim que pagou todos os funcionários do município o mês de dezembro no dia 16 de dezembro, essa deixou saudades.

    ResponderExcluir
  6. O de pedreiras tbm não pagou o mês de dezembro para os aposentados

    ResponderExcluir
  7. Sr. blogueiro isso se chama Brasil pra onde correr ė assim aqui no Lago dos Rodrigues nao foi diferente nao ficou novembro e dezembro sem pagar os profissionais da educaçao pra onde foi o dinheiro do FUNDEB

    ResponderExcluir
  8. Pedreiras ... desde dezembro os aposentados não recebe, justiça do homem e falha mas a divina ...

    ResponderExcluir
  9. Sou professora em São Roberto,mas achei bom o que o prefeito fez.Na gestão passada,Dr. Jerry sempre nos priorizou com abonos e tudo mais.Sabe o que os professores fizeram??Manifestação contra a gestão,tudo isso arquitetado pela senhora Nalva e a família Alexandre.

    ResponderExcluir
  10. O do Lago do Junco também principalmente da educação contratos

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma palhaça, até hoje os servidores recém-empossados brigam na justiça. Em sentença concedeu reintegração a todos os servidores e pagamento de todos os salários, inclusive os do tempo de afastamento. Assim, alem dessa divida pequena de um mês deixado, a prefeitura ainda tem uma divida de meses aos servidores do concurso de 2018, e com o atual gesto leva na brincadeira, o prejuizo aos cofres da cidade de olho dagua das cunhas será ainda maior, até agora próximo aos 4 milhões devidos aos servidores afastados por ato ilegal dessa vagabunda que nao sabe o que é constituição e o respeito as leis. Fora o outro vagabundo do zé ziquinho kkkk, esse palhaço nem respeito na cidade tem.

    ResponderExcluir