Compartilhe essa Notícia:

População de vários municípios da região aderiram à campanha contra o preço abusivo da carne bovina


A campanha #Não Compre Carne, realizada por internautas de vários municípios do Maranhão, tomou conta das redes sociais. Iniciada na semana passada, somente nesta segunda-feira (11) ganhou repercussão em várias plataformas, como WhatsApp, Facebook e Instagram.

O objetivo da campanha é chamar a atenção para o preço alto da carne bovina nos últimos dias, considerado abusivo pelos consumidores. Em alguns lugares, por exemplo, o quilo da carne está sendo comercializado pelo preço de R$ 35,00. Várias cidades da nossa região, como Pedreiras, Trizidela do Vale, Lima Campos, Igarapé Grande, São Roberto e outras aderiram à campanha.

Há relatos, inclusive, de que em algumas cidades onde a prática foi adotada o preço do alimento realmente caiu. A ideia é que com a falta de compradores, o preço da carne diminua.












⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Massa, precisa campanha não não vai comer é porque os fazendeiros não vão vender gado esses dias. Vão esperar aumento cria gado quem tem coragem de trabalhar, come quem trabalha,agora 600,00 acabou vão comer farinha com sal magote de preguiçosos.

    ResponderExcluir
  2. Esses magarefes safados querem lucrar abusando do consumidor final só pra retalhar um boi. Enquanto isso, o produtor que sofre com todo tipo de coisa(estiagem, insumos, preço de reposição, mão de obra, roço, imposto etc..), vende o animal por uma mixaria!! Tá mais do que certo o movimento

    ResponderExcluir
  3. Com a apetitite chinesa aguçada? lá há 1.5 bilhoes de buchos querendo comer carne bovina brasileira. leiam as notícias do portal DBO, pra carne baixar é preciso a soja baixar muito, o dolar baixar muito, o milho baixar muito.... e a russia a china, o oriente medio deixar de inportar a carne brasileira, de suino, de frango e de bovino.

    ResponderExcluir
  4. Se os fazendeiros são bons porquê eles não botam uma tarimba e vendi o kilo a 18 reais

    ResponderExcluir
  5. Era bom se todos aderisse esse boicote aos açougueiro assim quando elas matasse um gado ia ficar o tempo todo no congelador pena que são poucas as pessoas que vão aderir esse boicote

    ResponderExcluir