Compartilhe essa Notícia:


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Poção de Pedras recebeu na manhã desta quarta-feira, 20, por volta das 08h, o primeiro lote da vacina Coronavac, do Instituto Butantan em parceria com o Laboratório Sinovac, para começar a imunização da população contra o coronavírus.

As 124 doses iniciais, destinadas aos profissionais de saúde que atuam no atendimento aos pacientes com suspeita ou positivados para a Covid-19, foram entregues para o prefeito Francisco Pinheiro, que fez o recebimento simbólico do lote juntamente com a primeira-dama Cleane; secretária de Saúde, Iolete Arruda; coordenadora de Imunização, Honna Pelúsia; presidente da Câmara Legislativa, Mano Lima; vereador Joaquim Filho; e profissionais da SEMUS que atuam na linha de frente.

As primeiras pessoas a receberem a vacina Coronavac foram a técnica de enfermagem Eunice Barbosa, que atua na Central de Atendimento do Covid, o médico plantonista Dr. Luiz Fernandez, profissional que atua na linha de frente no Hospital e Maternidade Agostinho Cruz Marques e no PSF e a enfermeira Antônia Fernanda, que também atua na Central de Atendimento na UBS Tancredo Neves.

A última atualização divulgada pela Secretaria de Saúde do município informa que existem atualmente 36 casos ativos de Covid-19, com 1372 casos confirmados e 1328 casos recuperados. Poção de Pedras registra ainda oito óbitos ocasionados por complicações relacionadas ao novo coronavírus.











⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários