Compartilhe essa Notícia:

Por G1 MA — São Luís, MA

O prefeito de Peritoró, Dr. Júnior (PP), que provocou uma grande aglomeração de pessoas durante a 'festa de posse' na cidade, foi um dos primeiros vacinados contra a Covid-19. O anúncio foi feito neste sábado (23) por meio de uma rede social.

O político, que também é médico, foi a segunda pessoa a receber a dose da vacina na cidade. Nas imagens, ele aparece sendo vacinado pela primeira-dama, Samira Raquel, que também é médica. De acordo com a prefeitura, ela atua na linha de frente contra a doença.

Por uma rede social, Dr. Júnior afirmou que ele está apto a receber a vacina por atuar na linha de frente em combate à Covid-19. Entretanto, o prefeito não especificou onde tem atuado no combate à doença. Procurada pelo G1, a assesoria do político ainda não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.

"Iniciamos hoje a campanha de vacinação contra o coronavírus. Eu sou médico, sou da linha de frente, como todos sabem e fiz o exemplo, me vacinei. Para mostrar a população que a vacina é segura", disse Dr. Júnior, por meio de uma rede social.

A primeira fase da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão, é destinada para profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente e idosos que vivem em abrigos de longa permanência.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Peritoró recebeu, nesta primeira etapa da campanha, 163 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo.

 

Aglomeração em 'festa da posse'

 

No início do mês, o político promoveu uma festa em comemoração a posse como prefeito do município, localizado a 236 km de São Luís, que provocou uma grande aglomeração de pessoas, na cidade com pouco mais de 20 mil habitantes. (Veja o vídeo acima).

Sem máscara e ignorando regras sanitárias, impostas pelo decreto estadual da Secretaria de Estado da Saúde, centenas de pessoas estiveram presentes e acompanham shows de diversas bandas. Em vídeos compartilhados pelo próprio prefeito em suas redes sociais, Dr. Júnior agradeceu uma multidão pela presença na festa.

O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na sexta-feira (23), afirma que desde o íncio da pandemia, Peritoró já registrou 372 e seis mortes pelo novo coronavíurus.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Ele tem de comprovar aonde atua na linha de frente à COVID-19. Se n comprovar, o MPF resolve isso. Mas ficam alguns questionamentos: Como pode ser prefeito e atuar como médico ao mesmo tempo? Se quer continuar a exercer a medicina por que se candidatou à prefeitura? Se bem q n faz nenhum sentido deixar de ganhar 35...40 mil por mês como médico para passar a ganhar em torno de 10 mil como prefeito! A única explicação possível é q a intenção seja desviar recursos públicos.

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito não tá na linha de frente ele ta causando aglomeração precisa ter uma investigação mais severa

    ResponderExcluir
  3. VAGABUNDO!!!!!!!! DEVIA REALMENTE DEIXAR PARA QUEM TA NA LINHA DE FRENTE.

    ResponderExcluir
  4. KD o ministério público, só serve pra pobre?

    ResponderExcluir
  5. PREFEITINHO pilantra a federal tá na cola dele,pelo o rulbo lá em Codó né PREFEITINHO

    ResponderExcluir