Compartilhe essa Notícia:

Erlânio, Dra. Flávia e Secretário Dr. Vinicius 

O prefeito Erlanio Xavier (PDT) deu posse ao novo Secretário Municipal de Saúde de Igarapé Grande. O nomeado foi o Dr. Vinicius Araújo, que assume essa importante missão no município que possui o sistema de saúde modelo no Médio Mearim.

Dr. Vinicius é presidente do Cosems/MA e visitou hoje (21) o Hospital Municipal de Igarapé Grande juntamente com o prefeito e siua equipe. Na ocasião, Erlanio apresentou as dependências, a estrutura e mostrou toda a aparelhagem que o hospital conta para atender os pacientes.


"Estamos empossando o Dr. Vinicius, que vem agora compor o nosso time. Ele, que já tem larga experiência como um dos melhores profissionais de saúde do nosso estado, vai contribuir muito. Recentemente, Vinicius recebeu também um convite para trabalhar como Secretário de Saúde em Caxias, porém, preferiu aceitar o nosso e agora está aqui. Igarapé Grande mais uma vez sai na frente, e nossa saúde, que já é uma referência não só no Médio Mearim mas no estado inteiro, está prestes a realizar mais um salto quântico", disse o prefeito Erlanio Xavier.

O blog conversou com o Dr. Vinicius para falar sobre sua nova missão frente ao município. Técnico de saúde pública muito conhecido, sua adesão à equipe de Erlânio Xavier marca mais uma importante conquista para os Igarapé-grandenses.


"Assumir uma secretaria como esta, tendo em vista o trabalho relevante que foi feito aqui, é algo que obviamente nos dá muito orgulho. Para que se alcance os objetivos frente a esta pasta, é necessário ter apoio do prefeito. O que vemos na saúde de Igarapé Grande é que Erlanio tem feito muito pelos moradores", disse Dr. Vinicius

"Nossa intenção é aumentar o número de leitos do hospital, que atualmente são 32. Porém, para que o Ministério da Saúde habilite mais recursos, temos que ter 49 leitos, e estamos caminhando para essa direção. É incrível o que temos aqui, com base em nosso desempenho e trabalho duro, esse será um objetivo que com certeza iremos executar", continuou.

No primeiro mandato, o prefeito Erlanio Xavier reestruturou e ampliou a saúde, com reformas nas UBS, no Hospital Municipal, adquirindo também muitos equipamentos que nenhum outro município da região possui. Agora, logo no primeiro mês da nova etapa de sua gestão, os investimentos continuam firmes e fortes. Os próximos quatro anos serão dedicados a continuar todo o trabalho que foi iniciado na etapa anterior. Dra. Raquel, que esteve a frente da Semus de Igarapé Grande agora será secretária adjunta de Saúde. 

Entrevista com o vice-prefeito Totota Pinheiro









⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários