Compartilhe essa Notícia:


No início desta semana, o Secretário Municipal de Agricultura de Trizidela do Vale, Lívio Barroso Maia, esteve na agência da AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão), onde se reuniu com a técnica Simone de Sousa Romeiro Oliveira, para firmar o acordo de continuação com o Programa Garantia Safra 2020/2021.

O programa encontra-se com o sistema atualizado, já com os dados dos atuais prefeitos e secretários, reafirmando o acordo vigente do Estado com a assinatura do Termo de Adesão.

Devido à pandemia, as inscrições dos agricultores migraram da safra passada (2019/2020) para a atual, sendo automaticamente inscrito nesta safra 2020/2021.

Garantia Safra é uma ação do PRONAF que visa garantir uma renda por tempo determinado aos agricultores familiares da região semiárida brasileira que tenham perdido, pelo menos, 50% de sua safra em decorrência da seca ou excesso hídrico (enchentes) nas culturas de Feijão, Milho, Arroz, Mandioca e Algodão. Ocorrendo a perda da lavoura, o agricultor recebe uma indenização de R$ 850,00. A safra passada ainda encontra-se em análise.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários