Compartilhe essa Notícia:


Depois de vacinar os profissionais da saúde que estão na linha de frente dessa pandemia, a Prefeitura de Igarapé Grande (MA), proporcionou aos idosos acima de 70 anos com comorbidades, a imunização contra a Covid-19.

A ação foi realizada na manhã dessa quinta-feira (28), após a chegada de 90 doses da vacina de AstraZeneca, da Universidade de Oxford.

Para a coordenadora de imunização Simone Ferreira de Almeida, a cidade vivencia um momento histórico e de esperança, com a chegada desses primeiros lotes da vacina contra a Covid-19. A vacinação está sendo feita em etapas, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão.


“A prioridade é vacinar as pessoas mais vulneráveis como cancerosos, quem faz hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e os acamados que vivem em domicílio”, disse Simone Almeida.

Segundo a enfermeira Vanilsa Leitão de Sousa, da área do Multirão, Rua São Francisco e João Soares, equipe Dois, a vacina contra a Covid estava sendo esperada por todos ansiosamente. “Estamos vacinando com o coração transbordando de alegria na esperança de trazer dias melhores para a população”, disse.

A Prefeitura de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoia o momento de vacinação contra a Covid-19.

Simone Almeida, coordenadora de imunização

















Asecom

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários