Compartilhe essa Notícia:


Atualizada às 20h00

Videos, agressões, ameaças, exposições e constrangimentos 

 

Informações que chegaram ao blog do Carlinhos, que neste domingo (31.01), quatro  pessoas que trabalham com consertos de eletrodomésticos (máquina de lavar, fogões, etc) foram cercadas por populares no povoado Japão (ou Sumaúma), zona rural de Vitória do Mearim (MA). Por estarem na comunidade atrás de serviço e não serem conhecidos pelos moradores, levantaram suspeitas de serem "os supostos sequestradores de crianças.” 

Três homens e uma mulher, nomes não informados para o blog, sem nenhuma prova, foram cercados e ameaçados de linchamentos. Um deles chegou a levar um tapa no rosto efetuado por um desconhecido. Os suspeitos tentaram explicar quem são e o que faziam na comunidade, além de negarem as acusações de serem sequestradores de crianças; como não se tinha certeza que se tratava de criminosos, eles foram colocados dentro de uma casa, para aguardar em segurança a chegada da polícia. O destacamento da polícia militar foi acionado para averiguar a denúncia. 

Os PMs chegaram na comunidade e como já tinha uma multidão envolta da casa ameaçando invadi-la para que os populares fizessem a "justiça com as próprias mãos", os policiais optaram por conduzir os suspeitos para a delegacia da cidade, onde seriam interrogados como mais tranquilidade e esclarecido a situação.

Na saída, enquanto os suspeitos deixavam a casa para entrarem rápido no camburão da viatura, os populares revoltados tentaram mais uma vez linchá-los e foi preciso que os PMs efetuassem disparos para o alto para conter os ânimos. Foi um momento de muita tensão. Eles foram retirados do local e se não fosse a ação da PM seriam assassinados da forma mais violenta possível: por espancamento. 

Informações que o carro usado pelos suspeitos foi depredado pelos populares. 

 Leitor do blog da região onde aconteceu a tentativa de linchamento explica o que deve ter acontecido 

“O que se sabe é que eles andavam na região e outras regiões, atrás de serviços, um casal e dois homens, consertos de máquinas de lavar, ventiladores e outras coisas. Passaram pelo povoado Japão, e no outro povoado Sumaúma, uma criança apavorada com essa história de sequestradores de crianças viu o carro, ficou em pânico, porque tem muitas crianças que estão assombradas com essa história, essa criança achou que eram sequestradores e saiu alarmando todo mundo; os moradores foram atrás, atalhou eles noutro povoado e lá só não foram mortos, porque um cidadão tomou a frente e não deixou. O morador sentiu que eles não eram bandidos e sozinho conseguiu segurar o povo até a chegada da polícia. Os moradores tinham espingardas, facão, tudo pra matar as pessoas. O delegado disse no grupo que não tem um caso de sequestro ou tentativa de sequestro no Maranhão.”

Histeria

Há duas semanas circulam boatos de supostos sequestradores de crianças que estariam agindo na região, mas até o momento, não se tem registro de casos confirmados de crianças raptadas em nenhum desses municípios. O que se tem são as tais Notas de Conselhos Tutelares alertando a população e causando pânico. 

Há uma histeria coletiva por conta dessa situação e qualquer pessoa que esteja em um carro trafegando pela região, principalmente em povoados, corre o risco de ser confundida com sequestradores de criança e sofrer essa mesma violência que essas pessoas passaram. Caso algum inocente seja morto em um desses municípios quem vai responder pelo crime?

Estamos aguardando mais informações da polícia sobre a ocorrência em Vitória do Mearim.


Os suspeitos foram detidos pela população e tiveram suas imagens expostas nos grupos  sem nenhuma prova que cometeram algum crime






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

51 Comentários

  1. A maioria desse povo está ali só por folia, não sabem de nada, gostam de fofoca e morrem de medo de qualquer coisa, trabalho com vendas em povoados, tenho um Hyundai i30 preto, o povo fica tudo assombrado quando eu chego em algum lugar nesse carro , ninguém sabe e nem conhece nenhuma família que teve um familiar sequestrado, como se um sequestrador fosse perder tempo no interior onde só tem menino feio e piolhento, os menino vei tudo sujo e fedendo a bosta, nem os órgãos prestam só de comer terra com bosta de galinha, e no caso desse rapaz que levou um tapa, eu voltava lá e matava esse cara que deu um tapa com um tiro na cara ou mandava alguém matar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais não precisa falar assim das crianças não gente .nao tem nada haver a criança comer bosta ou bosta de galinha mais os órgãos sempre vai valer dinheiro pra quem rouba criança .Mais o povo tá asobrado msm com isso né fazer isso com as pessoas né q talvez tava lá só trabalhando ne

      Excluir
    2. Que dizer Yasmin,que tu come ouro é????? Que dizer que vc nunca foi piolhenta não????que dizer que vc nunca fedeu não ??????sua cobra???? Que dizer que tu só caga ouro e trasti se liga garota,todos nós já foi criança,pra roubar o órgão não precisa cagar ouro não só basta te matar e tira teus órgãos sua bruxaaaaa.

      Excluir
    3. Lamentável seus comentários a respeito dessas pessoas.
      Não se julgue mais importante que os outros.
      Lamentável.

      Excluir
    4. Teu comentário começou bem, mas desceu de nível quando começou a falar das crianças.

      Excluir
    5. Quer dizer Yasmin que você se sente tão superior a essas crianças do Interior,so me responde porquê??? so porque são humildes ???Será se teve uma infância perfeita nunca se sujou,nunca comeu terra,nunca andou lambuda as crianças do Interior não são tão superior assim como você colocou .Não pra ter falado assim deve no mínimo ter nascido em berço de ouro,mais respeito quando for falar de crianças,elas não merecem esse palavriado tão baixo assim.

      Excluir
    6. YASMIN AROLA, o seu comentário mostra a real índole dos muitos brasileiros que compõem a nossa nação, preconceituosa, racista, discrimina o próximo por se achar melhor, explora o outro para não dizer rouba o seu semelhante e sai culpando o outro; não é por você ter um carro que todos são obrigados a possuir um carro, né. Todos tiveram a oportunidade que você teve, por nascer em BERÇO DE OURO, as crianças no interior podem ter piolhos, andar sujas de terra, mas, não comem excremento, aliás é o que você expele ao abrir o que você chama de boca. Tenha mais empatia, seja mais solidária com o seu semelhante. Saiba que você ficar dois dias sem tomar banho, sem escovar os dentes, você ficará fedendo mais do que uma crianças dessas que você está injustamente criticando.

      Excluir
  2. Sacanagem isso ai com os meninos, são trabalhadores, são todos conhecidos aqui em lago do junco, molecagem isso ai , se algum deles tivesse sido morto, quem seria os responsáveis

    ResponderExcluir
  3. Bando de pau no cu jugando o povo quero q brota e em lago da bala porra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lago da bala tem muito é corno seu porra, KKkk

      Excluir
  4. Complicado!
    A Polícia e o Conselho Tutelar deveriam atuar juntos. Não adianta a Polícia dizer uma coisa e o Conselho, outra.
    Sei que a situação está tensa. Eh preciso cuidado.

    ResponderExcluir
  5. Eu não q não confio mais e bom saber da vdd logo né

    ResponderExcluir
  6. Blogueiro não era nem pra postar isso aí

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao blogue pela matéria.

    ResponderExcluir
  8. Sacanagem uma parada dessa .

    ResponderExcluir
  9. Esse de calça azul mora aqui em Paulo Ramos

    ResponderExcluir
  10. Acho isso um absurdo as pessoas querendo fazer justiça com a própria mãos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses conselhos tutelares que emitiram notas dizendo que "afirmamos ser verídicas as informações sobre tentativas de sequestro de crianças no município..." deveriam ser responsabilizados penalmente também. Como os boatos sobre sequestro são verídicos quando a própria polícia civil diz o contrário? Tem muita fake news em grupos de whatsapp por aí, veiculando inclusive fotos de supostos sequestradores. Dia desses tava circulando a imagem de um caminhão cheio de corpos de crianças, segundo a postagem o veículo foi encontrado em São Luís -MA, quando na verdade a imagem é de vítimas da guerra da Síria. Quem trabalha como vendedor e utiliza carro é bom evitar o tráfego nesses povoados, pois num desafeto qualquer com um cliente, ele pode lhe atribuir a pessoa a pecha de sequestrador de criança. Daí que a mentira seja desfeita é um processo longo e perigoso.

      Excluir
  11. Ainda tem um pra se aparecer ainda bate na cara de um dos rapazes

    ResponderExcluir
  12. Gente isso aí é um caso muito sério capaz desses trabalhadores ter morrido de graça por pessoas desinformado arruaceiros pois esse pessoal aí são pessoas atrás do pão de cada dia

    ResponderExcluir
  13. Vamos ter mais cuidado pra não acontecer mais esse tipo de violência pôr pouco eles todos aí não estão mortos sem motivo essas pessoas aí são profissionais atrás de sobrevivência com seus trabalhos

    ResponderExcluir
  14. A pessoa sai de casa pra trabalhar, encontra um idiota pra bater na sua cara, idiotas filmam revelando a idiotice generalizada da população e publicam as imagens constrangendo e envergonhando os trabalhadores e vocês acham que isso ficará simplesmente sem consequências? Um apanhou na cara, o outro bateu e tem a imagem na internet, isso é dar sopa para o azar.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Carlinhos pela matéria muito importante essa informação esse pessoal aí são profissionais querendo sobrevivência com seus trabalhos

    ResponderExcluir
  16. Que horror gente.eram 4 pessoas 3 homens e uma mulher eu olhei no vidio!!

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus que vexame! As pessoas são muito desinformadas, já pensou se tivesse matado eles quem iria responder pelo crime?
    Essas pessoas envergonha nosso povoado, como morador da região do Japão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Conselho tutelar lógico,

      Excluir
    2. Isso tudo é culpa do Conselho tutelar, que não tem nada para faze e que se aparecer , fica inventando mentiras.

      Excluir
    3. Meu Deus agora ninguém pode mais nem trabalhar...tem que pagarem pelo que fizeram com essas pessoas

      Excluir
  18. A POLÍCIA TEM QUE INVESTIGAR AS PESSOAS QUE GRAVA ESSES ÁUDIOS COM AS MENTIRAS E OBRIGA ELAS A PROVAR QUEM SAO ESSES SEQUESTRADOR

    ResponderExcluir
  19. Bando de desocupados Principalmente uma mulher que colocou um audio na NET falado que essas pessoas eram sequestradores confesso ela deveria responder criminalmente , se essas pessoas fosse mortas como ficaria?.

    ResponderExcluir
  20. Falta de informação e fake News quase custaram as vidas de quatro trabalhadores... Também vejo uma falta de conhecimento e de pesquisa de veracidade dos fatos, por parte dos Conselhos Tutelares. A difusão de que haviam sequestradores de crianças no Maranhão partiram de Conselheiros.
    Obs. Cheque o conteúdo antes de divulgar!

    ResponderExcluir
  21. Agora ai com o perdão da expressão o cara ven de lago do junco para Vitória gasta 80 reais de combustível uma comida hoje não custa menos de 20 reais andaram por vários povoado gastaram no mínimo uns 120 reais só de despesas com a comida 80 200, 00 reais no mínimo, eu trabalho com conserto de ventilador de serviço mínimo 10 a 80 maquina 20 a150 pode ser mas de acordo com a maquina fogao fogão os mesmo valores da máquina então o custo ai para manter a diária tem que rodar muito, quantos povoados eles foram visto arrumando fogão, máquina, ventilador, essa história é um tanto quanto estranha, sair muita gente para muito pouco lucro, e a criança será se estava muito confusa! Eu achei essa história muito estranha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem certa razão quanto ao preço dos consertos dos utensílios e despesas feitas em uma empreitada dessa, mas, são justificativas para fazer o que fizeram com as quatros pessoas, até atacar fisicamente? Sem provas. Concordo, que na dúvida chame a polícia ( como fez a comunidade) mas sem violência!!

      Excluir
  22. Conheço esse que levou um tapa na cara agente se criou junto estudamos juntos passamos nossa infância juntos até crescermos conheço ele a 22 anos colega de infância e escola julgar sem ter razão sem saber de nada é seu pior erro

    ResponderExcluir
  23. Deixem a polícia trabalhar, a polícia é um órgão confiável e tem profissionais preparando para fazer o trabalho investigativo. Agora tem um bando de agressores e mau conduta querendo fazer o trabalho da polícia, aí da nisso inocentes sendo confundido por criminosos.

    ResponderExcluir
  24. A Matéria é interessante. Já mataram uma mulher inocente no Interior de São Paulo. Mentira já têve pernas curtas, agora anda pêlos Ares. A Internet é o seu transporte.

    ResponderExcluir
  25. Tudo que se fala pra pobre ele acredita não tem Bixo mais sexta do q pobre kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Vamos identificar cada um do video,quem agrediu os trabalhadores serãopunidos ao extremo,pagarão com a vida,jamais admitimos isso,vcs dessa cidade pegaraam em merda,cabeças vão rolar.

    ResponderExcluir
  27. Onde fica esse povoado Japão, esses povozinho bando de lixo, queria q esse vagabundo q bateu na cara desse rapaz venha aqui por nossa região, tenho tua imagem sacana, covarde, já espalhei pra uns amigos da nossa região aqui do médio Mearim, tamos com tua foto e teu tá guardado palhaço.

    ResponderExcluir
  28. Pelo menos adesiva esse carro e faz uns uniforme moss, não tiveram culpa mas deveriam andar caracterizado como profissionais.

    ResponderExcluir
  29. Essa tal de Yasmim Arola é uma completa idiota , um ser humano podre e desprezível... Quer se mostrar tira a roupa babaca ! Fica falando que tem carro isso e aquilo e fala mal das pessoas que vivem no interior pra diminuir??? Saiba que as pessoas do interior que ttabalham , se sujam sim mas não necessariamente andam fedendo e pode acreditar que qualquer pessoa que respeita os outros e tem empatia e amor em si é mais bonita que você . Toma vergonha nessa cara e aprende a ser gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sò não entendo porq essa Iasmim fala tanto mal do interior e ainda vai trabalhar com vendas la

      Excluir
  30. Covarde esse palhaço de cabeça branca q bateu na cara do pobre rapaz, tu e um palhaco, um sacana e muitos desse povoado lixo , onde vocês moram bando de gente senvergonha, safados se polícia no tem chegado esses pobres pai de família teriam sido mortos sem nada dever. Sacanas, covardes e tu vagabundo q bateu na cara do rapaz o teu tá guardado pode crê .

    ResponderExcluir
  31. Acho que a Yasmin só comia bosta de galinha quando era criança kkk e barro pra poder falar assim das crianças ela tem trauma da infância dela kkkkk ela nunca superou essas coisas que ela falou ��������

    ResponderExcluir
  32. esse povo desse povoado ai mal sabe o que é uma escola por falta do saber o povo maranhão padesse na pobreza. quanta a burrice... 2021 mal começou !

    ResponderExcluir
  33. Engraçado essa tal de yasmim sai da luxúria dela pra vender mulambo pros pais dessasa crianças qui ela defamou se toca pra tira avida de alguém nao precisa esta limpa ou suja vc mesmo limpinha ouro puro pode tambem ser alvejada eu acho qui vc si queria ibope e conseguiu vc e sem noção em ves d2 fala bosta fica calada porque vc não e melhor qui ninguém vai vender seus mulambo sacoleira oy seja la o qui for e fica calada abestada

    ResponderExcluir
  34. deveria dizer que os comentarios eram selecionados

    ResponderExcluir
  35. Tem gente ruim que pode pegar foto de qualquer pessoa e acusar sem ser verdade .vamos tomar cuidado . Teve o caso da quela mulher que a acusaram de fazer magia negra com crianças terminaram matando a mulher .sendo inocente .

    ResponderExcluir

Informe da ALEMA