Compartilhe essa Notícia:


A Prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia (Solidariedade), ao longo desta semana anunciou os nomes dos secretários municipais e outros integrantes de sua equipe de governo que vão ajudá-la a administrar o município no quadriênio 2021-2024.

Veja abaixo a relação com os nomes já definidos:


Irapoã Suzuki foi o primeiro nome a ser anunciado para integrar parte da equipe da prefeita Vanessa Maia. Advogado, formado pela Universidade Estadual do Piauí, e com ampla experiência na Administração Pública, ele foi escolhido para desempenhar a função de Procurador do Município.


A jovem psicóloga Géssyca Saturnino foi escolhida por Vanessa para chefiar a Secretaria da Mulher em seu governo. Géssyca é especialista em psicologia social e comunitária, atuando na área desde 2013. Realizou formação em gênero, políticas públicas e atendimentos de mulheres em situação de violência, pelo Estado do Maranhão.


Para comandar a pasta de Desportos e Lazer, a professora Raimunda Nonata Pereira da Costa, Ray Costa, como é conhecida, foi a escolhida. Com título de cidadã pedreirense, Ray Costa é licenciada em Educação Física e pós-graduada em Educação Física Fitness e Desporto (FAESF), além de possuir especialização em Educação Física Escolar (Candido Mendes).


O ex-vice-prefeito de Pedreiras, Everson Veloso, será o novo Secretário de Articulação Política na nova gestão 2021/2024. Everson é graduado em Administração de Empresas, acadêmico de Direito e empresário com vasta experiência de mais de 15 anos em Gestão Administrativa e Financeira na Instituição FAESF. Foi vereador de 2013 a 2016 e vice-prefeito de 2017 a 2020.


Para comandar a Secretaria de Planejamento de Pedreiras, a prefeita Vanessa Maia convocou o pedagogo Francisco Rodrigues Morais Filho, "Chico da TV", como é mais conhecido. Ele possui bacharelado de Teologia e pós-graduação em Marketing. Chico da TV tem ampla experiência no setor público, já tendo assumido o cargo de presidente da Fundação Pedreirense de Cultura, secretário de Esportes, Administração, Educação e Segurança, no município de Trizidela do Vale.


O jovem Felipe Bernardino será o novo Diretor de Recursos Humanos de Pedreiras. Acadêmico de Administração, Bernardino é Gerente Comercial e tem cursos técnicos em Gestão de Projetos e Administração Pública pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).


Domingos Viana assume a Secretaria de Juventude no governo de Vanessa Maia. Nascido no povoado São Domingos, zona rural de Lima Campos, Domingos está em Pedreiras desde 1993, onde atua fortemente com os artistas locais, fazendo parte, inclusive, do GTEC/grupo de teatro da cidade.


A pasta do Meio Ambiente, será chefiada pelo administrador Aldeclei Farias Reis, que tem mais de 10 anos de experiência em formação de equipes, treinamento e desenvolvimento de pessoas.


A jovem Assistente Social Sterphanne Caroline Melo Mendes Sousa foi a escolhida para assumir a Secretaria de Assistência Social do Município. Formada pela Fundação Universidade de Tocantins, Carol também é especialista em Saúde do Idoso e Saúde da Família. Já foi presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Pedreiras e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Trizidela do Vale, onde atua na área de Assistência há 8 anos como assessora técnica da Secretaria de Assistência Social.


A Secretaria de Saúde terá à frente Marcílio Lira Ximenes. Ele é formado em pedagogia, além de ser acadêmico de Direito. Possui vasta experiência em gestão de pessoas, liderança e empreendedorismo, campo que atua há mais de 20 anos, tendo MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Coach.


Damião Felipe Barbosa foi a escolha da prefeita Vanessa Maia para gerir a Secretaria de Administração de Pedreiras. Felipe possui experiência em administração, já passou pela direção de órgãos como o Ciretran e também já foi secretário de Administração de Pedreiras no ano 2015.


Vanessa Maia escolheu o gerente de obras e manutenção Marcos Brunieri de Freitas para assumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Pedreiras. Com o curso de técnico em mecânica, Brunieri acumula uma experiência de 11 anos de trabalho na Petrobrás, dois anos na construção da unidade de gás em Lima Campos, e atua em Pedreiras há dois anos na área de construção civil, coordenando grandes obras dos municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale.


O vereador por dois mandatos em Pedreiras, Elcinho Gírio, assumirá a pasta da Agricultura do Município de Pedreiras. Pós-graduado em História das Relações Exteriores e acadêmico de Direito, Elcinho ingressa na equipe de governo 2021/2024.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. O Damião foi uma ótima escolha, é um cara competente e gente boa.

    ResponderExcluir
  2. O Marcos Bruniere tambem é um excelente profissional na secretaria que ele está, ele entende muito bem, parabéns por a escolha.

    ResponderExcluir
  3. O everson veloso foi uma ó tima escolha e um menino muito bom e de futuro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk eita que só tem comentário BBB KKKK

      Excluir
  4. Acho Sr.damiao super capacitado, mas talvez por falta de conhece-lo melhor,mas ele tem a cara de madame de outeiro,lenha pobre.

    ResponderExcluir
  5. Seria bom para a educação de Pedreiras, a permanência da professora Débora, como secretária de educação.

    ResponderExcluir