Compartilhe essa Notícia:

Itamar da Silva Macedo, 48 anos, mais conhecido como “Jair”, professor e eleito mais uma vez vereador e presidente da Câmara Municipal de Senador Alexandre Costa, concedeu uma entrevista para o Blog do Carlinhos no último final de semana.

O encontro se deu no município de Morros na ocasião em que o vereador participava da comitiva do prefeito Orlando Arouche, que recentemente recebeu o troféu Lençois Maranhense, na categoria Prefeito do Ano. Em conversa com o Blog, o vereador deu sua palavra sobre seu trabalho frente à Câmara de Senador Alexandre Costa e o cenário político do município. Leia: 

BC - O senhor foi reeleito como vereador, e reeleito também presidente da Câmara, então, não foram apenas os moradores que aprovaram seu trabalho, mas também os seus colegas. O que tem a dizer sobre isso?

J - É verdade, a gente tem um laço de amizade muito grande com a população de Alexandre Costa, que graças a Deus me confiaram o meu quinto mandato, hoje estou exercendo. Já os meus colegas de Câmara que se reelegeram também confiaram em mim, e é uma grande honra exercer pela segunda vez o papel de presidente da Câmara de Senador Alexandre Costa.

BC - Fale sobre sua atuação como vereador? Em que área você trabalha, na saúde ou é em todas?

J - Eu diria que é em todos. Mas a gente fica muito perto da Educação e da Saúde. Eu vejo que a educação no nosso município só se desenvolve, até porque as coisas só mudam se houver um investimento na Educação. E a área da Saúde é a área que salva vidas, que cuida dos doentes, dos enfermos, e não pode ficar para trás, por isso sempre ocupa nossa lista de prioridades. Mas, na verdade, nós estamos atuando em tudo aquilo que temos alcance.

Prefeito Orlando Arouche recebendo o troféu Lençois Maranhenses da mão do Vereador Jair.

BC -  Para quem não conhece o município de Alexandre Costa, como é que você define esse município?

J - Defino como um município pobre, mas de pessoas muito acolhedoras, pessoas boas. Um município que tem muita paz e harmonia. Apesar de tudo, há ali um grande potencial para o desenvolvimento.

BC - Como é que o senhor define esse seu trabalho nesses próximos quatro anos, sendo dois à frente da presidência da Câmara e quatro como vereador?

J - Eu sempre digo: nunca tente o impossível, mas procure sempre fazer o possível. Você sabe quais são as limitações de um vereador ou de um político, mas de forma geral tudo tem seu espaço. Dentro desse espaço a gente procura se expandir de uma maneira sincera, honesta, nunca esquecendo o povo, porque o povo é que te coloca lá e que te tira, e eu sou muito grato a esse povo que me colocou e estão permitindo a minha permanência lá até hoje.

BC - O senhor faz parte da base de apoio do prefeito Dr. Orlando Arouche, por quê?

J - Eu sempre fui muito partidarista. Eu iniciei minha carreira política em 2004, quando me candidatei pela primeira vez. De lá pra cá, estou no mesmo grupo, coisa que é admirável por muitos de Alexandre Costa, e pela região. Eu sempre me posicionei no meu grupo político, nunca mudei de lado. Tem pessoas que dizem 'ah, alguém se vendeu ou aquela coisa', eu não digo isso, eu digo mudança de grupos políticos. Sempre procurei respeitar o meu povo, os meus aliados e suas decisões.

BC - Muito obrigado por conceder essa entrevista ao Blog. E para finalizar, qual a mensagem que o Vereador Jair tem para a população de Alexandre Costa? 

J - A mensagem que levo nesse dia é que nosso povo continue levando a paz e harmonia para Alexandre Costa. Que Deus possa abençoar cada um que mora no município, principalmente aqueles que mais necessitam do poder público. Vamos nos abraçar, nos unir, pois temos muito trabalho ainda pela frente. 


Mais informações

Blog entrevista Dr. Orlando, o Prefeito do Ano: https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/02/blog-entrevista-dr-orlando-o-prefeito.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários