Compartilhe essa Notícia:

Dr. Orlando Arouche com a primeira-dama Áurea Arouche em Morros 

No último final de semana, o Blog do Carlinhos conversou com o prefeito, Dr. Orlando Arouche, de Alexandre Costa (MA). A entrevista aconteceu no restaurante da Pousada Pedra Grande, localizado no município de Morros (MA). 

O prefeito estava na cidade para receber o troféu Lençóis Maranhenses, na categoria 'Prefeito do Ano'. O prêmio foi um reconhecimento às conquistas realizadas pela administração de Dr. Orlando a frente do seu município. 

O Blog teve oportunidade de conversar sobre sua administração, a conquista do troféu e o que ele espera para o futuro como gestor neste seu segundo mandato. Orlando, estava ao lado de sua esposa, a primeira-dama Áurea Arouche, e também de uma comitiva que incluiu o vereador e Presidente da Câmara Jair.  

Leia a entrevista: 

Blog do Carlinhos -  Você foi um dos poucos prefeitos da sua região a ser reeleito, isso demonstra que a população de Alexandre Costa aprovou seu trabalho. 

Dr. Orlando Arouche - Exatamente. Cuidar de um município não é fácil, ainda que seja pequena e cuja população, em sua maioria, viva do extrativismo. Trata-se de um local que tem muitas demandas e, ao assumirmos, iniciamos um projeto cheio de sonhos e vontade de mudar as coisas. Porém, na prática quem administra uma cidade acaba se deparando com uma série de limitações, burocracias e protocolos que atrasam as demandas dos moradores em função de um sistema que retardada a execução dos planos. 

Mas temos a ideia fixa de que cuidar de um município é cuidar de pessoas. Quando se pensa no outro, trabalhamos com mais esmero, vontade, em vez de pensar só em prédios. Em nosso primeiro mandato pensamos muito nas pessoas, ao mesmo tempo em que fazíamos uma reestruturação muito grande no município. 

Se formos falar do que fizemos, tem muita coisa a ser contada. 

B.C. - Antes de falarmos sobre suas perspectivas para o segundo mandato, eu gostaria de pedir uma análise sobre o que marcou a sua primeira gestão.

Dr. Orlando Arouche - O que mais nos marcou foi o aprimoramento da nossa capacidade de lidar com a parte administrativa e política. É muito interessante lidar com os dois, porque a política quer entrar na administração e a administração tem que tirar a política do meio, porque o ato de administrar é controlado, tem limites, enquanto a política normalmente é ilimitada e descontrolada. 

No meio disso tudo, é necessário ter o bom senso e equilíbrio de fazer os dois, porque afinal de contas, somos eleitos democraticamente. 

As perspectivas do novo mandato são muito promissoras. Daremos início à construção de duas escolas, reformas, temos projetos aprovados para asfaltamento completo de três povoados, o que é um sonho da população. Temos muita coisa a ser feita, inclusive uma parceria com o Governo do Estado para melhorar nossa saúde. Fizemos uma reforma completa em nosso hospital e hoje temos dois cirurgiões, temos medicamentos, aparelho de raio-x, laboratório e uma série de aparelhos para tratamento cardiológico. 

Apesar do hospital que temos agora estar muito bom, há planos para construir um novo. Tenho certeza que isso será concretizado dentro de dois anos.  

B.C. - Lembro que, após receber o prêmio, você falou que trabalhou bastante, mas pretende trabalhar muito mais e deixará uma cidade bonita. Alguns prefeitos, ao serem reeleitos, meio que puxam o freio no segundo mandato, mas aparentemente as suas perspectivas são de prestar mais trabalho ainda, certo? 

Dr. Orlando Arouche - A gente não pode parar. Nós somos cristãos, entendemos que as coisas boas ficam sempre para o final, e assim esperamos que Deus nos abençõe e continue nos abençoando. O que vamos fazer para essa população é entregar algo que deixará uma marca no município. Nos próximos 20 anos, a cidade estará feliz por ser agraciada com nossas obras. É isso que esperamos deixar, um legado, algo que faça valer a confiança depositada pelo povo. 

B.C. - Receber o prêmio de Prefeito do Ano na cidade de Morros mostra que sua aprovação e reconhecimento teve eco até fora do seu município. O que tem a dizer sobre isso? 

Dr. Orlando Arouche - Graças a Deus nós tivemos esse reconhecimento, que veio em função de muito trabalho e se tornou notório nas cidades vizinhas. Representantes de municípios próximos nos procuram para saber de nossa administração e de nossa experiência . Agora, é um prazer muito grande ser abençoado por esse prêmio. 


Prefeito Dr. Orlando recebe das mãos do vereador Jair o troféu 

Prefeito Orlando foi entrevistado pelos canais de TV de São Luís 


B.C. - Mande uma mensagem para o povo de Alexandre Costa

Dr. Orlando Arouche - A mensagem que tenho é uma que eles já ouviram muito. Sinto bastante gratidão e carinho pelo povo. Não tem nada melhor do que ter um representante confiável, um político cujas ações são esperadas e não decepcionam a população. Vamos manter esse resultado bom que desempenhamos nos últimos anos e continuar a desenvolver Alexandre Costa.  

Mais

Prefeito de Senador Alexandre Costa, Dr. Orlando, recebe Troféu de Prefeito do Ano, em Morros/MA   https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/02/prefeito-de-senador-alexandre-costa-dr.html



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Muito bem Dr.Orlando .Tenha minha admiração

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo cuidado e respeito que o senhor tem pelo município e pela população de Alexandre Costa, Deus te proteja amado. Abraços

    ResponderExcluir