Compartilhe essa Notícia:

No final da tarde da última terça-feira (2), o município de Bacabal recebeu o segundo lote de vacinas contra a Covid-19, com um total de 2.478 doses, sendo 1.120 de AstraZeneca e 1.358 de CoronaVac.

As vacinas foram recebidas pelo Secretário de Saúde, James Soares e a Coordenadora do Programa de Imunização Amanda Sousa. Segundo Amanda, ainda não foram vacinados todos os profissionais de saúde do municipio. 

“Ao aplicarmos as doses dessa segunda remessa alcançaremos o percentual de 61% dos profissionais de saúde. Isso porque entraram também como prioridade os pacientes oncológicos e dialíticos, eles também receberam a primeira dose da vacina", disse. 

A segunda fase da vacinação está prevista para atender idosos de 60 a 74 anos. Na terceira fase, são pessoas com diabetes mellitus; hipertensão arterial grave; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; e obesidade grave, com Índice de Massa Corporal igual ou maior que 40 (IMC≥40).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários