Compartilhe essa Notícia:

Jefferson Portela em entrevista à imprensa de Bacabal na manhã desta quarta-feira (3)

Na manhã desta quarta-feira (3) o Secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, chegou de helicóptero no município de Bacabal, com o objetivo de acompanhar de perto as investigações sobre o assassinato do comerciantes  Marcos Marcondes, conhecido carinhosamente como Marquinhos, morto na última terça-feira (2).

Em entrevista à imprensa local, o secretário garantiu que o crime será solucionado e todos os detalhes serão levados ao conhecimento da população.

"Cada passo será apurado e as responsabilidades devidamente atribuídas. Nenhum capítulo dessa cena que se iniciou com a detenção e condução da vítima ficará sem apuração rigorosa. São fatos graves e que exigem a presença do alto comando da polícia em Bacabal", disse. 

"A população tem o direito de saber tudo o que aconteceu com a vítima, e também sobre o comportamento e prática dos policiais militares já presos no presidio da PM em São Luís", continuou. 

Ainda hoje, o alto comando irá ter uma reunião com as equipes envolvidas na investigação, a fim de examinar os resultados obtidos até o momento e analisar o exame medico legal, que se trata de um importante fator para apontar detalhes do que ocorreu com Marcos. 

Perguntado se o morte de Marcos se tratou de uma execução ou de um confronto, o secretário afirmou que a investigação não aponta qualquer evidência de troca de tiros. Os peritos serão ouvidos hoje para concluírem se há evidencias técnicas de luta armada contra membros da polícia ou qualquer outra pessoa. 

Os militares que sequestraram Marcos de sua residência, incluindo o Tenente Pinho, foram presos em flagrante delito, e seguem como os principais suspeitos da morte do comerciante.

Mais informações

- Policiais envolvidos na morte de comerciante de Bacabal foram presos e transferidos para presídio em São Luís: https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/02/policiais-envolvidos-na-morte-de.html

- Comerciante de Bacabal foi torturado, morto à tiros e ainda teve pertences roubados: https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/02/empresario-foi-torturado-morto-com-dois.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Bota pra moer secretário tem que moralizar como é que PM alguns não honrra seu juramento. Ano passado caso do vereador de Bom lugar que foi espacando tinha PM envolvido na ação contra o vereador.

    ResponderExcluir