Compartilhe essa Notícia:


O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, participou nesta segunda-feira, 1º, da posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão para o mandato 2021/2023.

“Essa casa tem sido muito importante na parceria com os municípios maranhenses e com a Federação. O presidente Othelino tem aproximado mais ainda os municípios do legislativo. Os municípios agradecem essa colaboração da Assembleia e do Governo do Estado. Essa relação é que vai ajudar a nos fortalecer ainda mais para esse ano de 2021”, disse o presidente da Famem.

O presidente reeleito da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), agradeceu a todos os colegas deputados pelos votos de confiança em reconduzi-lo ao maior cargo do Poder Legislativo.

"Esta representatividade prestigia a casa do Poder Legislativo e mostra a capacidade de diálogo entre os poderes, uma relação harmônica e independente. Isso representa muito para a população maranhense e quem ganha é a sociedade. Que mantenhamos esse espírito solidário", frisou.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), destacou a harmônica relação entre os poderes legislativo e executivo. “Por intermédio dessa saudação de êxito nesta nova etapa da caminhada do parlamento do nosso estado, sempre com a convicção de que independência e harmonia serão as marcas dessa nova quadra, que tem sido desde que tive a alegria e a honra de ser empossado como chefe do Poder Executivo Estadual”, ressaltou.


Na mesa de abertura, além de Erlanio, estavam presentes o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto; o Procurador-Geral de Justiça do MPMA, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Tyrone José Silva; o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Osmar Filho.

Participaram, de forma virtual, o governador do Maranhão, Flávio Dino; o senador Weverton Rocha; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jaime Ferreira de Araújo, e o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

“Muito feliz com a disposição da nova composição da mesa em lutar pela melhoria de qualidade de vida nos municípios maranhenses”, finalizou o presidente da entidade municipalista, Erlanio Xavier.

A nova Mesa Diretora foi empossada com a seguinte formação: presidente, deputado Othelino Neto (PCdoB); 1° vice-presidente, deputado Glalbert Cutrim (PDT); 2ª vice-presidente, deputada Detinha (PL); 3° vice-presidente, deputado Rildo Amaral (SD); 4° vice-presidente, deputado César Pires (PV); 1ª secretária, deputada Andréia Rezende (DEM); 2ª secretária, deputada Cleide Coutinho (PDT); 3° secretário, deputado Pará Figueiredo (PSL) e o 4° secretário, deputado Paulo Neto (DEM).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários