Compartilhe essa Notícia:

 

O hospital de campanha conta com 40 leitos e irá auxiliar o Hospital Macrorregional Dra. Laura Vasconcelos no combate ao novo coronavírus em Bacabal e região


Hospital de Campanha de Bacabal 
 

O governo americano doou um hospital de campanha ao município de Bacabal (MA), além de geradores de energia e equipamentos hospitalares. A unidade ajudará no tratamento de Covid-19 e se integrará à rede de saúde estadual após a pandemia. O governador do Maranhão, Flávio Dino, fez uma solenidade virtual nesta terça-feira (09) com Todd Chapman, embaixador dos EUA no Brasil e aconteceu um ato de entrega do próprio hospital por algumas autoridades em Bacabal. 

O hospital de campanha conta com 40 leitos e irá auxiliar o Hospital Macrorregional Dra. Laura Vasconcelos no combate ao novo coronavírus, situado também na cidade de Bacabal. 

No primeiro instante, o hospital de campanha será direcionado para pacientes diagnosticados com Covid-19. Em seguida, a unidade ficará à disposição do Estado para atender a população da região de Bacabal.

A montagem do hospital foi acompanhada por executivos da embaixada dos Estados Unidos e engenheiros norte-americanos.

Simplício Araújo, secretário de Estado da Indústria e Comércio do Maranhão, representou o governo do Estado no ato de entrega do Hospital de Campanha de Bacabal.

“Estamos conferindo os últimos detalhes e recebendo o hospital de campanha do governo americano em Bacabal, próxima etapa e inserir mais alguns itens, equipamentos e mão de obra para que ele atenda ao povo de Bacabal e região nos próximos dias”, comentou o titular da Seinc em suas redes sociais. 

Autoridades da região e representantes da Embaixada Americana em Bacabal 


Doações

Além da unidade hospitalar, o governo norte-americano doou, também, material de limpeza hospitalar, EPIs, macas, aparelhos de ar-condicionado e gerador de energia.

Em 2020, a Diocese de Bacabal recebeu a doação de 600 litros de álcool, após intermediação da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), por meio da empresa Plastik.

Imagens do Hospital






Números da Covid-19 em Bacabal através do Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura  



Quantos vacinados 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Rapaz se bolsoanaro prestasse liberaria essa vacina. Geral. Pra preto, branco, ricos e pobres só assim exterminariamos esse mal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vacina não dar em árvores, e no mundo todinho, o Brasil não corresponde nem a 5% da população mundial!

      Excluir
    2. Mortadela tá afetando o cérebro desse aqui

      Excluir
  2. Nossa que maravilha vamos aplaudir

    ResponderExcluir
  3. Ele não presta não. Tirou as tetas de todos a vagabundagem do Brasil talvez você foi um deles né ? Eu como sempre trabalhei pra mim ele tá ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de ser Zé Mané, as tetas só mudaram de nome, elas estão com o centrão agora, bloco de partidos mais corrupto do Brasil, votei nesse bandido, mais não sou burro de continuar no erro, esse miliciano acabou com a lava jato, só um bando de picicopatas e analfabetos políticos vão acompanhar ele em 2022.

      Excluir
  4. Vai me dizer que esse pilantra miliciano é bom ?Quando a carne tiver 50 reais o kg, a gasolina tiver 10 o litro, e não vai demorar isso acontecer, fora as milhares de vidas que ainda vão se perder por negligência de vacina, a não ser que vc seja rico, porque pobre tá lascado com esse governo.
    Obss: Não sou petista, apenas realista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tu tá em crise de identidade, se é que tá. É difícil acreditar, porque a mentira e a dissimulação são amigas inseparáveis dessa dessa ideologia. Tuas palavras não te escondem. Faz algo produtivo para a tua cidade.

      Excluir
  5. Isso ai valeu paceiro, esse meliciano vagabundo no presta pra nada esse vagabundol

    ResponderExcluir
  6. Na verdade os mortadelas estão loucos pelo poder. Onde é que já se viu um mortadela votar em bolsonaro? Agora ficam dizendo votei nele e mi mi mi mi.

    ResponderExcluir
  7. Imagine a temperatura debaixo dessas lonas...

    ResponderExcluir
  8. Ai é bom pra fazer defumação paciente já sai defumado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir