Compartilhe essa Notícia:

Profissionais do hospital regional de Lago da Pedra realizam primeira cirurgia por Videolaparoscopia


O Hospital Regional Dr. Rubens Jorge, de Lago da Pedra (MA), vem se destacando dentre as unidades de saúde do governo do Estado. Com um corpo clínico capacitado já realizou aproximadamente 600 cirurgias e mais 800 atendimentos ambulatoriais em menos de 4 meses de funcionamento do serviço, se tornando referência de cirurgias eletivas na região. 

No dia 16 de outubro de 2020 realizou seu 1º mutirão de cirurgias eletivas do Programa #MaisCirurgias

Entregue há 8 meses pelo Governo do Maranhão, inicialmente apenas para o combate à Covid-19, a unidade recebeu novos leitos, agora são 32 leitos para o combate ao Coronavírus, 10 leitos de UTI  e 22 de clínica cirúrgica. A unidade tem avançado, já que em tempo de pandemia, a saúde de todos é prioridade!

Hoje, dia 06 de fevereiro, foi realizada a primeira cirurgia de videolaparoscopia em Lago da Pedra.

O hospital vem dando suporte a cidade de Lago da Pedra e aos municípios cicurvizinhos, priorizando um tratamento de saúde de qualidade.

O hospital Regional abriu incialmente para atender pacientes com Covid-19, mas já teve o 1º mutirão de cirurgias eletivas do Programa #MaisCirurgias, e hoje são 32 leitos para o combate ao Coronavírus, 10 leitos de UTI e 22 de clínica cirúrgica. A unidade tem avançado, já que em tempo de pandemia, a saúde de todos é prioridad

Fotos

Equipes de profissionais preparados e capacitadas, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos.

A cirurgia de videolaparoscopia foi 
realizada com sucesso

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. dia histórico na nossa cidade, temos um ótimo hospital, ótimos cirurgiões, Dr. Raphael grande homem, obrigada Flávio Dino por ter olhado pra nossa cidade apesar das más administrações que xingam ele todo santo dia

    ResponderExcluir
  2. Obrigado laercio arruda por deixar, esse legado durante seu mandato, um bem q no tem dinheiro no mundo q compre, que saúde. Por que Deus e tudo. Mas nessa terra sem saúde no somos nada. Esse hospital e um grande bem pra nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora babão, são 8 anos de graxa no mínimo!
      O legado de Laércio bagaceira é dívidas que ultrapassam 12 milhões de reais, prédios públicos detonados, funcionários vários meses sem receber.

      Excluir
  3. Não esqueçam que a Maura Jorge e os vereadores que a acompanham foram contra a abertura deste hospital.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Al governador é Al prefeito que consegui esse bem tão precioso pra lago da pedra é região

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Presidente Lula

    ResponderExcluir