Francisco Pinheiro recebe a faixa de prefeito das mãos de Cascaria 

Os líderes da oposição, Jhulio e Valney, que foram candidatos a prefeito e vice, respectivamente, no município de Poção de Pedras nas últimas eleições, ingressaram na justiça solicitando a cassação dos mandatos do prefeito Francisco Pinheiro e de sua vice, Aldailza Brandão. A informação foi postada com exclusividade pelo blogueiro Nelsinho Paz. Os oposicionistas acusam ambos e mais o ex-prefeito Cascaria de compra de votos.

Na denúncia enviada à justiça eleitoral do Maranhão consta o vídeo emocionado de Jerlândia, uma humilde moradora do Bairro Vila Borges, que agradece a construção de sua sonhada casa ao então prefeito Cascaria.

“Tem  filmagens, depoimentos de pessoas que receberam cestas básicas da merenda escolar no período de calamidade pública em troca de votos, sacos de cimento, áudios do ex-Prefeito e aliados autorizando o uso de máquinas públicas em troca de apoios, e confissões de funcionários fantasmas, na folha de pagamento, assim, não deixando dúvidas do grande abuso de poder e prejuízo ao erário, para a eleição de Francisco Pinheiro do PDT, apoiado pelo então Ex-Prefeito Júnior Cascaria”, aponta a oposição.

Valney Gome e Jhulio Sousa


Caso o juiz seja favorável a processo movido por Jhulio e Valney, Poção de Pedras poderá ter novas eleições.

Veja o vídeo emocionado de Jerlândia usado pela oposição para anular a vitória de Francisco Pinheiro. https://www.youtube.com/watch?time_continue=313&v=Lv3ZQcNwlSw&feature=emb_logo

Analistas acham improvável que a oposição reverta o resultado democrático das urnas com esses argumentos, porém, tem muita gente em Poção de Pedras que estão apavorados e não dormem com receio da decisão do magistrado eleitoral que julgará o caso.