Compartilhe essa Notícia:


O Ten-Cel Duarte também perdeu o cargo de comandante do 15º BPM de Bacabal.

Tenente Pinho que comandou o setor de inteligência da PM de Bacabal foi preso nesta tarde suspeito de envolvimento na morte do comerciante 

Um delegado deu voz de prisão aos 4 policiais envolvidos na morte do comerciante, Marcos Marcondes, conhecido carinhosamente como Marquinhos. O Coronel Markus comandante do CPI é quem levará os polícias para nossa capital.

Tenente Pinho, Sgt Custódio, Cabo Robson, Cabo Rogério e Cabo Henrique foram presos e ainda nesta terça-feira (2), serão levados para São Luís, MA.

Eles são suspeitos de na tarde de segunda-feira (1), por volta das 14h30min, ter levado o comerciante a força de dentro de seu veículo estacionado em frente ao seu estabelecimento comercial localizado na Rua Frederico Figueiras no bairro Ramal, devido o mesmo estar envolvido na receptação de carneiros furtados.

Um vídeo gravado por câmeras do circuito de segurança de uma empresa mostra o exato momento em que Marcos vem sendo puxado pelo Tenente Pinho, na companhia de mais outro policial, todos à paisana. Em seguida, é colocado a força e sob ameaças dentro do veículo. Logo depois, os três carros somem com o comerciante. Horas depois, chega à informação de que Marquinhos estaria na cidade de Vitorino Feire. Mais tarde, chega outra informação de que ele já estaria em um povoado da cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão.


Por volta das 22h00min, a notícia que repassada é de que os PMs foram recebidos a tiros em um povoado conhecido como Fazenda Cancelar e que o Tenente Pinho teria sido baleado na perna (panturrilha), que estava vindo para o Hospital em Bacabal e tanto o comerciante quanto a outra pessoa suspeita de furtar os carneiros tinham fugido durante o suposto tiroteio.

Familiares de Marquinhos estiveram na 16ª Delegacia e no 15º Batalhão, mas não tiveram informações concretas sobre o ocorrido.

Marquinhos, vítima de homicídio


Por voltas das 05h00min da manhã desta terça-feira (2), um grupo de pessoas composto por parentes e amigos saiu para o local do suposto tiroteio à procura do comerciante ou de informações do que poderia ter acontecido com o mesmo.

Por volta das 7h30min encontraram o corpo de Marcos Marcondes dentro de um matagal no povoado, onde os policiais disseram que houve o tiroteio. De acordo moradores, eles ouviram apenas uma rajada de tiros e uma pessoa pedindo para não morrer.

O caso tomou grandes proporções. O Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela, gravou um pronunciamento sobre o caso e enviou para Bacabal a Superintendência de Homicídios e a Perícia Criminal do Estado.


Informações repassadas aos parentes da vítima, foi que ele foi torturado de todas as maneiras possíveis. Além de levar um tiro no tórax e outro no pé.


A qualquer momento mais informações.


Fonte: Blog Fala Sério Bacabal

https://falandoseriobacabal.blogspot.com/2021/02/policiais-envolvidos-na-morte-de.html


Policiais envolvidos na morte de comerciante de Bacabal foram transferidos para presidio da polícia militar em São Luís “O Manelão”


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

30 Comentários

  1. Espero que a justiça seja feita e os culpados pague pelo os seus atos!.

    ResponderExcluir
  2. De Santo ele não tinha uma letra na verdade era um verdadeiro receptador de furtos !

    ResponderExcluir
  3. Esses policiais deviam Peder a farda e preso

    ResponderExcluir
  4. Justiça seja feita parabéns ao secretário de segurança pelo empenho nas investigações

    ResponderExcluir
  5. Que barbaridade, mesmo que essa pessoa estivesse envolvida em algum crime, não existe pena de tortura e de morte no Brasil; que a polícia de verdade e os peritos criminalistas apurem tudo o que realmente aconteceu, e quem errou seja punido de acordo com sua participação nessa atrocidade !!

    ResponderExcluir
  6. Já tá hora de policial bandido pagarem por seus atos. Eles matam e não acontece nada com eles. Muitas vezes pessoas inocentes e trabalhadores, por bandidos tá junto com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em São Luis Gonzaga um policial matou um rapaz(Paulinho). Em uma festa e já tá andando pra todo lado como se nunca tivesse acontecido nada.

      Excluir
  7. O golpe tá aí cai quem quer isso merecem investigação da polícia civil

    ResponderExcluir
  8. Esses caras pensam que mandam no mundo só porque andam com arma na cintura. Aqui em Pedreiras tem muitos assim quer humilhar as pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Está de parabéns o secretário de segurança..excelente trabalho

    ResponderExcluir
  10. Tem que se fazer justiça do sumisso do jovem ribamar , pois até agora não se tem notícias dele , já que ele saiu na companhia de um policial também se dizendo que iam comprar racao

    ResponderExcluir
  11. Eu já tive a minha casa invadida por o tenente pinho , por protecao divina ele não matou meu filho também

    ResponderExcluir
  12. Se não houvesse video, registrando todo ocorrido, ficaria por isso mesmo. Dentro da corporação tem a parte boa, e a parte podre.

    ResponderExcluir
  13. Não existe crime perfeito, existe mal investigação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso esse nem precisa de investigação!a gravação da saída dele da casa os pms levando ele,e os moradores que relataram o q houveram já é o suficiente. Lamentável pessoas jugam dizendo que ele era recpitador mais quantos tem nesse mundo pelo que sei aqui no Brasil ainda não existe pena de morte.

      Excluir
  14. Me dá arrepios saber que existem policiais iguais a esses. Sem autorização da justiça, sem amparo legal, sequestraram o rapaz em plena luz do dia do seu local de trabalho, diante de testemunhas, sem a mínima preocupação com discrição. Mesmo pessoas vendo a ação não se sentiram inibidos, sabiam que os parentes procuravam a vítima, mas, mesmo assim torturaram e mataram. A pergunta é, porque tanta ousadia... é certeza da impunidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles fazem isso porque dificilmente serão punidos severamente. A já é uma merda para bandidos, não esses policiais não sejam tbm. Mas a verdade é que são bandidos fardados e pago por nós msm para nós intimidar muitas vezes ou mortos dessa maneira trágica.

      Excluir
  15. Pq a bandidagem persegue tanto policial para matar? É por esse motivo, eles humilha , eles torturam, eles bate e por fim acaba matando. Vai alguém em São Luis, e vê aonde estão presos? Simplesmente estão recolhidos nos quartéis na maior tranquilidade andando por todos os espaços!

    ResponderExcluir
  16. Que seja feita justiça para esse pai de família

    ResponderExcluir
  17. Os Pm vao ser presos perde a farda e vam derce pra pedrinhas certeza...
    Crime barbaro com uma repercucao grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prisão pra pm's não significa nada. Punição de verdade seria as expursões dos mesmos, aí sim seria punição de verdade. Bando de "COVARDES"!

      Excluir
    2. Kkkk pedrinhas kkkk
      vão para um presídio Militar doido kkkk

      Excluir
  18. Aqui na região de pedreiras tinha um que era bandido iguai a esses daí. Ele foi até preso na região de codó alguns anos atrás.Hoje felizmente ele não faz mais parte da corporação. Esse tipo de pessoa coloca em cheque a seriedade da corporação.

    ResponderExcluir
  19. Uma coisa é certa! Tem mais gente sem ser polícia por tras disso, esses policiais cometeram um crime por dinheiro !

    ResponderExcluir
  20. Eles deviam eram ser torturados tbem na prisão é mortos

    ResponderExcluir
  21. Muita crueldade. Ninguém tem direito de tirar a vida do outro.so Deus. Atire a primeira pedra quwm nunca errou.

    ResponderExcluir
  22. Só será punição se forem expulsos da "PM". Prisão num presídio militar não é prisão.

    ResponderExcluir
  23. Aque em Lago Açu tá asim tám bem el3s querem se dono d mudo tem por aque só da cara

    ResponderExcluir
  24. Aque em Lago Açu tá asim tám bem el3s querem se dono d mudo tem por aque só da cara comigo eles não sim creia eu boto a boca no mundo

    ResponderExcluir