Compartilhe essa Notícia:


Os pacientes da rede municipal de saúde de Joselândia que precisam da "receita azul" para conseguirem medicamentos controlados estão sendo prejudicados pela falta do receituário naquela cidade.

Os familiares dos pacientes afirmam que para dar continuidade ao tratamento dos pacientes que precisam de remédios controlados, a receita azul é item indispensável. Eles precisam renovar a receita todos os meses e impedir que o tratamento seja prejudicado, mas afirmam que não estão conseguindo a receita azul.

"Desde quinta-feira eu venho correndo atrás de uma receita azul e ainda não recebi, porque não tem de jeito nenhum. E a minha mãe depende desse medicamento. Todo dia a gente vai e sempre dizem: 'não, é amanhã', 'é amanhã'. E nunca consegui pegar", relatou a filha de uma paciente, que preferiu não se identificar.

Outra reclamação que os moradores fazem é em relação ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município que, segundo os relatos, encontra-se fechado e sem a realização de consultas médicas.

"Eu gostaria de saber como o senhor prefeito irá fazer com os pacientes do CAPS, inclusive meu marido é um deles. Ele precisa da consulta médica e não tá tendo nem receita azul. O negócio aqui tá é sério, os pacientes precisam de consulta médica com urgência", afirmou outra moradora.

As famílias esperam a solução do problema o mais rápido possível. O blog está a disposição para o direito de resposta da Secretaria Municipal de Saúde de Joselândia.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Acho que o Raimundo ainda não encontrou o rumo da sua administração até agora só devemos da os parabéns para a limpeza pública porque o resto principalmente a saúde da feio o negócio.

    ResponderExcluir
  2. Metade desses pacientes não necessitam dessas medicações. Alguns estão viciados, outros querem só a receita pra "mostrar" em alguma perícia pra tentar um "benefício"

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos aceita que doe menos.

    ResponderExcluir
  4. Só a oposição, acho que a ficha ainda não caiu, pois o médico Dr Maciel esteve dois dias em nossa cidade, vao trabalhar seus bodois.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkk o governo do desgoverno kkkkkkkkkkkkk muda joselandia kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Esse blog se tornou uma piada , nitidamente o dito “blogueiro “ , eu trabalhei na gestão Marcelo Queiroz , nunca li uma matéria desse blog sobre as peripécias que ele fazia na gestão , agora , a Galp de uma simples receita azul , que na grande maioria dos casos os pacientes nem precisão dela ( certeza ) posta que o município não tem , quanto q vc ganha Carlinhos ? 2.500 mês ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta: nem 1000 e nem 2000. Pelo jeito vc não é leitor do blog ou é um leitor recente para explanar essa besteira. Durante todo o mandato de Marcelo Queiroz frente da Semus o blog postou reclamação e denúncias contra o mesmo.

      É só colocar no Google: Marcelo Queiroz Secretário de saúde de Joselandia blog do Carlinhos. E aparecerá 30 matérias.

      Nem sei pq estou perdendo tempo com essa explicação.

      Excluir