Compartilhe essa Notícia:


O secretário municipal de Administração de Pedreiras se pronunciou sobre a situação dos contratados pela Prefeitura, que ficaram sem receber pagamento referente ao mês de dezembro da gestão do ex-prefeito, Antônio França.

Damião da Autoescola esteve na manhã de quinta-feira (25), na Rádio Cidade FM, e ao ser entrevistado por Klebinho Branco, disse que os contratados que não receberam o pagamento referente a dezembro do ano passado, devem procurar a justiça. Não é competência da prefeita Vanessa Maia, essa situação.

“Os contratados podem, podem, é… procurar o meio jurídico, meio judicial, né, se a justiça determinar que o Município de Pedreiras, né, pague, o Município é obrigado a pagar, mas do jeito que está, do jeito que ficou, sem o devido empenho legal, sem dizer aonde está o dinheiro, aí ele tem que deixar o empenho, segundo informações, foram empenhados e foram cancelados, informações extra oficiais, eu não posso lhe dizer porque, porque a gestão não nos passou.” Disse o secretário, Damião Felipe.

Segundo Damião, o dinheiro que foi encontrado é referente ao FUNDEB R$ 670.000,00 (seiscentos e setenta mil reais), que foi utilizado para pagar os aposentados e os pensionistas, o décimo terceiro. Afirmou, ainda, que o dinheiro que foi entrando, a gestora determinou que pagasse os funcionários, no dia 10 de janeiro, devido o jurídico ter entendido que o valor teria sido arrecadado no ano de 2020, da gestão anterior, mesmo assim, segundo Damião Felipe, não deu pra pagar tudo. Mas por determinação da prefeita Vanessa Maia, fizeram o pagamento nos dias 20 e 30 de janeiro de 2021.

Sobre essa situação, o Blog entrou em contato com a ex-secretária de finanças, Alyne Lima. “Sobre os contratados foram todos empenhados“. Disse ela.

Também entramos em contato com o ex-prefeito, Antônio França. O mesmo disse ao Blog que ainda hoje (25), irá se pronunciar com algumas respostas, no momento estaria em uma reunião.

Ainda durante a entrevista, tivemos participação e perguntamos ao secretário se na gestão atual não tem contratados, só comissionados. Veja o que ele respondeu:

“Nós temos cargos comissionados e tem alguns contratados. Nós temos alguns contratados que não são comissionados; por exemplo, médicos, médicos são contratados, enfermeiros são contratados. A gestão tá vendo primeiro a NECESSIDADE, nós estamos terminando o recadastramento, pra que realmente a gente saiba, realmente onde estão, primeiro os efetivos, PRIMEIRO OS EFETIVOS, pra “relotar” quem não estava lotado, a gente vai lotar, e quem não estava lotado, se não atender a necessidade do Município, permanecerão, se não, não permanecerão, essas permutas, tá. Aquele que tiver dentro da legalidade, dentro da lei, vai continuar. O que não tiver, não vai, mas nós temos sim, médicos e enfermeiro contratados sim.”

Pelo visto, essa novela terá novos e tenebrosos capítulos!

Fonte: blog do Sandro Vagner? (Pedreiras)


____________________________________

O ex-prefeito Antônio França já respondeu as polêmicas declarações do secretário destrambelhado.

Em entrevista, Antônio França se manifesta sobre o atraso nos salários dos servidores da Prefeitura de Pedreiras

https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/02/em-entrevista-antonio-franca-se.html




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

51 Comentários

  1. Dá para fazer só basta querer

    ResponderExcluir
  2. Esse povo de fora gosta de vir mandar em Pedreiras, mas o povo não aprende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DAMIÃO QUIZ IMITAR O PATRÃO DELE. KKKKKKK

      Excluir
  3. Até onde sei a dívida não é com antigo gestor e sim com a prefeitura !!! Então se forem a justiça a atual gestão vai pagar !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prefeitura tem obrigação com os concursados, pois os contratados são gambiarras do ex prefeito.

      Excluir
  4. Senhor secretário os contratados trabalharam foi pra prefeitura e não pra prefeito A ou B se ficou devendo tem q pagar vcs não são donos da prefeitura. Mais esse é o slogan:" dá pra fazer basta querer" isso foi só na campanha política? Ou estão aí pra resolver a vida pessoal dos senhores ?

    ResponderExcluir
  5. Cuidado secretário e senhora perfeita. O seu marido é candidato a deputado estadual e aqui na Trizidela ele anda bem queimado pelos contratados q ele passou mais de 6 meses pagando só meio salário dizendo q não tinha dinheiro e todos já viram pelos extrato via web do BB q dinheiro aqui não faltou ou melhor faltou pra eles pra vcs saíram de bolso cheio inclusive levando todas as máquinas q o seu esposo dizia q era aquisição do município com recursos próprios. Até uma ambulância é de propriedade partícula de vcs. A mulher veio pra resolver kkkk

    ResponderExcluir
  6. Acorda pedreiras essa quadrilha do Fred vai acabar com pedreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a toa que estão em passando por Brasília.... Pedreiras não é o alvo.

      Excluir
  7. Não se preocupem todos os contratados vão receber seus salários, sabe por que?
    A Nossa Prefeita determinou: é pra RESOLVER.
    Damião que não entendeu.

    ResponderExcluir
  8. Compromisso ai é do senhor Antonio de frança ou não kd o dinheiro dos contratados ex prefeito

    ResponderExcluir
  9. Rapaz, se não andar na linha em PEDREIRAS o Fred mete a taca

    ResponderExcluir
  10. Rapaz quando dão poder ao ser humano aí você conhece a pessoa, ele tá se achando o dono do município. Esse aí e babão e mal educado.

    ResponderExcluir
  11. Quem deve é o município, os funcionários trabalharam para o município, então consequentemente o município está em débito com o funcionário !

    ResponderExcluir
  12. Senhor secretário a dívida não é de prefeito que saiu a dívida é do município

    ResponderExcluir
  13. A dívida é da prefeitura e não da prefeita, o nobre secretário deve saber pelo menos o mínimo de Administração pública.
    Se os serviços foram prestados, por questão de legalidade os servidores devem fazer jus aos seus respectivos salários. Manda ir procurar meios judiciais mesmo sabendo que independente de qual seja o prefeito a dívida deve ser paga.
    Estudar um pouco de princípios que rege a administração pública lhe faz bem, caro secretário.

    ResponderExcluir
  14. O Fred mala só esqueceu que agora é pedreiras i aqui o povo não ficar calado como o povo de trezidela

    ResponderExcluir
  15. É difícil esses daí receber,só acionar a justiça,já aconteceu comigo em lago da pedra,depois de 12 anos recebir,nem lembrava mais kkkk

    ResponderExcluir
  16. Num e querer dismerecer minha prefeita mais ela tem que pagar sim pq eles trabalhava pra prefeitura e não pra prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais tem que fazer uma auditoria e convocar o prefeito e dizer onde ele socou 35 milhões de reais kk

      Excluir
  17. só acho q o povo q trabalhou é q ñ pode ficar sem receber! Responsabilizar uma tiver q responsabilizar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so acho que a prefeitura num merece ser robado e que todos os canalhas seja prezoe

      Excluir
  18. Secretário babão acaba atrapalhando á administração

    ResponderExcluir
  19. Tem sim tem nada aver uma coisa com outra o dinheiro é do povo mesmo faz falta não pra eles não vai sair nada do bolso mesmo

    ResponderExcluir
  20. Funcionários não são dos prefeitos e sim da prefeitura....
    Então a conta e da prefeitura e não de gestão A ,B ou C

    ResponderExcluir
  21. Ele está certo, contratos para cabides de votos sem necessidade, tipo 4 para mesma função rsrs acontece muito isso no período de eleições, muitas vezes contratos sem aprovação do legislativo que é ilegal, inconstitucional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "cabides de votos"? Deixa de ser babão. Os contratados trabalharam para o município e tem que receber. Pior é ser laranja, só ter o cargo e não mandar em nada. Tem que pagar. O França falou foi certo.

      Excluir
    2. O Damião tem toda razão.

      Excluir
  22. Tem gente fazendo comentário inapropriado, tipo "o serviço foi prestado para a prefeitura", por exemplo. O problema é que a verba é "carimbada". Por exemplo, não pode ser feito EMPENHO em 2021 para pagar despesa de 2020, sob pena de responsabilização do gestor. A não ser que a justiça determine com a consequente apuração e responsabilização do responsável.

    ResponderExcluir
  23. O trabalho foi para o Município e não para o Antônio de França, agora se ele Antônio de França fez errado a atual gestão tem que colocar ele na Justiça e não deixar de pagar o povo, só acho que eles não tem coragem para colocar na Justiça, porque tem acordo com ele. Vai sobrar para esse secretario que falou merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SECRETÁRIO DESPREPARADO É ASSIM: COLOCA A PREFEITA EM SAIA JUSTA QUANDO NÃO SABE QUAL A ÉTICA DO CARGO. OUTRO DESPREPARADO E SE ACHANDO O BAM BAM BAM, É O DIRETOR DO RH. BAIXEM A CRISTA, INCORPORAR O FRED NAS ATITUDES, SÓ QUEIMA CADA VEZ MAIS A LARANJA.

      Excluir
  24. Só sei q aqui em trizidela o prefeito não para de trabalhar e era porque aqui tava tudo bem.

    ResponderExcluir
  25. Maria Rita já tá quase pronto ne

    90 dias para concluir o bairro Maria Rita

    Tá ficando bonito la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá está ficando melhor bairro de Pedreiras

      no momento só dá para andar com aquela bota Sete Léguas mas está ficando bom

      Excluir
  26. Verdade o ex prefeito levou uma frota de caminhoes para Pedreiras . inclusive tem um cara de nome Edimilson que é o laranja. Aqui na trizidela esses carros ganharam muito dinheiro em Pedreiras não vai ser diferente . espero que a Justiça seja feita! PF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JESUS DO CÉU... FREDERICK JÁ ERA PODI DI RICU... AGORA VAI SER MILHO... MILHONARIOOOOOO

      Excluir
    2. O QUE EU EU SEI É QUE EM PEDREIRAS TÁ TUDO CALADO: VEREADOR,SINDICATO, CONSELHO,COMERCIANTE, IGREJA CATÓLICA, EVANGÉLICA E O MAIS INTERESSADO: O POVO. MAIS JÁ ERA ESPERADO: QUEM SE VENDE, TEM QUE FICAR CALADO.

      Excluir
  27. Na prática a teoria é outra.
    Cadê os Legisladores atuantes do Município da Gestão anterior?
    Cadê o Governador, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual,Secretário de Governo, os aliados?
    Todos calados!?
    Sabe por que?
    Hoje estão se questionando como Antônio França estava conseguindo enfrentar uma oposição sem compromisso com o povo e ainda assim pagar em dias, cuidar da saúde, cuidar da assistência social, da educação e implementar políticas públicas para mudar os indicadores sociais.
    Agora, não tem oposição e nem posição diante dos desafios.
    E, olha que Antonio França resolveu muitas situações que travava a máquina pública, herança de gestões anteriores.
    Resumindo, para administrar Pedreiras é necessário fazer uma auditoria nas leis, nos projetos de leis, nas aposentadorias ilegais que existem.
    Infelizmente, os interesses pessoais sempre, sempre se sobrepõe aos interesses coletivos.
    Agora, é o momento da Prefeita sentar com o povo, com os grupos, para encontrar a solicitação para os problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO VOTEI NO ANTÔNIO FRANÇA MAIS SEI QUE QUANDO ELE ASSUMIU O MUNICÍPIO PAGOU MUITOS DIVIDAS COMO SALARIOS, PRECATÓRIOS,DIVIDAS COMO DA CAEMA E CEMAR. SALARIO EM DIA, INCLUSIVE DE APOSENTADO, EMBORA O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA ESTEJA QUEBRADO O CARA, SEM ESTUDO, FEZ O QUE A MAIORIA DOS DOUTORES NÃO CONSEGUIU. NA VERDADE, TODOS SABEM QUE O FRANÇA É A GRANDE LIDERANÇA POLITICA DE PEDREIRAS, EMBORA NÃO TENHA SIDO REELEITO POR UM ÚNICO MOTIVO: FEZ A POLÍTICA CERTA: NÃO USOU A MÁQUINA ADMINISTRATIVA PRA SE BENEFICIAR. E É ISSO QUE A OPOSIÇÃO NÃO ACEITA. TIRO OCHAPÉU PRA ELE.

      Excluir
    2. Rapazzzzz fazia tempo que esse blog não bombava...

      Excluir
  28. Fred fez um obra pra valorizar os lotes de um empresário e também pra conquistar votos em pedreiras, em cima de um aterro mau compactado só pra ganhar conquistar votos em pedreiras e com serviços de péssima qualidade, tá lá o resultado si rachando é qualquer hora vai descer de rua abaixo.

    e que vai pagar a conta senhora justiça?

    ResponderExcluir
  29. Paguem o povo bando de ladrao sem vergonha.se aproveitaram do trabalho do povo e n quer pagar seus lixo

    ResponderExcluir
  30. Em Trizidela foram prometidos muitos empregos mas os contratados da gestão passada também votaram no prefeito e querem a manutenção dos seus empregos. Então: eis a solução ! Nos postos de saúde está tendo 2 vigias, um trabalha 3 dias e o outro 2 dias, e na casa do conselho tutelar que não precisava de vigia na gestão passada agara tem um vigia. Isso é gerar emprego e renda e satisfazer a todos . Kkk

    ResponderExcluir
  31. O Fred Maia é tão mala que botou o presidente do sindicato dos professores pra ser secretario de infraestrutura em trezidela, só pra Roberta assumir a presidência pro sindicato não cobrar os salários dos professores contratados,aí é MALA ,mais o que é teu tá guardado pra 2022

    ResponderExcluir
  32. Leviana, assim eu considero a fala desse cidadão, uma fala sem fundamento e de pensamento leigo. Infelizmente foi assim a contratação de muitos que compõem o corpo do secretariado da prefeita eleita Vanessa, muitos deles têm competência para tal reconhecimento, mas outros estão ali por politicagem, o filho do radialista classe média Clebinho por exemplo, está ali por politicagem e não por competência, acredito que a prefeita irá se manifestar contra essa fala do secretário leigo, bem como isso os condenam perante o judiciário, órgão este que se encontra sufocado em demanda e o mesmo ainda faz apologia a mais ações. Lamentável

    Dr. Caio Carlos

    ResponderExcluir
  33. A Gestão passada deveria pagar, porque não pagou todos no dia 30 de dezembro, então a atual prefeita tem que pagar? Não concordo, o pilantras do Antônio de frança que deveria ter pago era só o que faltava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma babão,o negócio é quem trabalha em um mês recebi no outro mês babão procurar pelo menos si informar babão, babão é uma praga mesmo

      Excluir
  34. Atualmente comparo a situação de Pedreiras a um COMPLEXO DO POMBO ENXADRISTA que é tocado pelas regras que o PRIMEIRO DAMO cria e muda conforme as suas necessidades e a seu bel-prazer. "Governar Pedreiras" e perseguir quem nao votou na mulher dele, para o SENHOR FEUDAL é como jogar xadrez com um pombo: ele faz porcaria no tabuleiro, derruba as peças e sai voando e cantando vitória para o seu bando.

    Senhor Pravda

    ResponderExcluir