Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Igarapé Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde e das equipes da Atenção Básica, promoveu uma palestra com adolescentes no bairro Trizidela sobre "Gravidez na Adolescência".

O evento, coordenado pelas equipes da ESF da UBS Cariri e Madalena, foi realizado na manhã dessa sexta-feira (12), e ocorre em alusão à Campanha Nacional de Combate à Gravidez na Adolescência.


Segundo o palestrante Leandro Santos (ACS), a conversa serviu para levar informações para os adolescentes sobre o assunto que foi discutido, inclusive pelo lado social, já que o assunto é polêmico e gravidez na adolescência é uma coisa muito séria.

Na ocasião, foram mostrados os perigos e os riscos que uma menina de 12 a 17 anos de idade corre ao engravidar. Primeiro, porque o seu corpo está passando pelo processo de transformações. Segundo, porque o seu ventre não ainda não está pronto para formar um bebê.



Também foi dito que, apesar do poder de decisão sobre ter ou não o filho, gravidez em menores de 15 anos é uma gestação de risco. E a adolescente pode evitar. Foi falado sobre o uso do preservativo e outros métodos de evitar a gravidez.

Sobre as DSTs, (doenças sexualmente transmissíveis) foram explicados o perigo e os danos que elas podem causar no corpo, geralmente na parte sexual das pessoas, podendo levar até o óbito.







SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande (MA).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários