Compartilhe essa Notícia:

Cícero Amaro 

O desembargador Jorge Rachid, do TJ/MA, concedeu liminar ao vereador Gilberto dos Três Lagos, em que reconhece a eleição da nova mesa diretora da Câmara, realizada no dia 1º de janeiro, e que elegeu o vereador Cícero Amaro como presidente da Casa, para o biênio 2021-2022. Apenas 6 vereadores votaram na chapa e a eleição foi anulada pela justiça local, a pedido dos 7 vereadores restantes.

Em suas observações, publicadas no último dia 18, o desembargador esclareceu que a eleição de Cícero Amaro estava em conformidade com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Lago da Pedra, já que a maioria dos vereadores participaram da eleição. 7 vereadores participaram: 6 votaram em Cícero Amaro, um se absteve, e os demais estavam na Câmara no momento da votação e se negaram a votar.

Logo depois da eleição de Cícero Amaro, 7 vereadores da oposição decidiram realiza uma nova eleição; nessa, a vereadora Fabiana do Osmani foi eleita presidente. No entanto, com a anulação dessas duas eleições proferidas pela justiça local, os oposicionistas realizaram uma segunda eleição somente entre eles e, dessa feita, o vereador Ananias Bezerra foi eleito com os mesmos 7 votos.

Já os 6 vereadores da base de apoio à prefeita Maura Jorge recorreram ao Tribunal de Justiça do Maranhão em São Luís e obtiveram êxito: a eleição de Cícero Amaro foi reconhecida pelo TJ/MA.


Veja alguns argumentos da decisão  



Os 7 vereadores não reconhecem a decisão do TJ/MA e prometem recorrer à justiça local e outras instâncias para que a decisão da maioria (7 X 6) seja reconhecida.


Cícero Amaro no dia em que foi eleito presidente da Câmara de Lago da Pedra 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Ananias jogou de todas as formas e não conseguiu o que queria isso é o q acontece com quem mexe com a coronel Maura jorge

    ResponderExcluir
  2. O vereador Ananias está sem espaço no Grupo político da prefeita Maura Jorge só tem Duas opções ou Ele passa para a oposição ou abandona a carreira política

    ResponderExcluir
  3. Isso er uma vergonha. Tantos problemas na cidade e esses vereadores pensando só neles...

    ResponderExcluir
  4. Ninguém sabe até que dia o Cicero é o presidente. Ninguém sabe também onde ja se viu 6 ganhar 7 ?
    Não vai ser dessa vez. Uma liminar não é Decisão, o tramite processual é muito além disso.
    O Cicero amaro tem mesmo que aceitar a derrota.

    ResponderExcluir
  5. Eleição de 6 votos e Feke News, mais aguardem. Que ainda vai da cosia!

    ResponderExcluir
  6. Ananias é o mestre dos mestre, pegou os 6 vereadores da Maura e botou no bolso, sabe do regimento indo e voltando, a lapada comeu! Eles tem que aceitar a derrota. Ganha quem tem 7, o próprio vereador que eles dizem ter votado na abstenção afirma que não houver isso! Essa mentiras não vão a lugar nem um. O Cicero amaro pode ser na outra eleição daqui dois anos, se o ananias não sai candidato de novo.

    ResponderExcluir
  7. Td ladrão pilantras sarados malas enrolados devedores babão e ladrão do INSS e de velho feios

    ResponderExcluir
  8. É veriador Ananias a presidência da Câmara Municipal já era vai ficar só no cheirinho

    ResponderExcluir
  9. A transcrição de trechos da liminar não deixa dúvidas de que a primeira eleição atendeu os requisitos legais, o que não foi considerado pela justiça local, ratificando a dúvida quanto ao poder da influência em decisões judiciais. Portanto, a legalidade da primeira eleição anula as posteriores, ainda que contrarie os desejos dos sete. Um dos sete se absteve, mas, essa abstenção deu legalidade à primeira eleição, conforme reza o regimento interno. Diz o ditado: escreveu, não leu, o pau comeu. Acho, Inês é morta.

    ResponderExcluir